● Polícia Militar prende foragido da Justiça durante abordagem em Carmo do Paranaíba ● IBGE confirma estimativa de safra de grãos recorde em 2026 e aumenta projeção ● Bombeiros resgatam oito filhotes durante incêndio em residência em Araxá ● Quatro homens são presos suspeitos de furtar 5,6 mil metros de cabos telefônicos na região ● Rio Paranaíba tem 60% da economia ligada à agropecuária, aponta levantamento ● UFV abre concurso público para duas vagas de professor na área de Medicina em Rio Paranaíba ● Rio Paranaíba recebe van nova para transporte de pacientes a Barretos ● Homem de 67 anos é levado para a Delegacia após denúncia de importunação sexual contra enteado de 9 anos em Patos de Minas
Sicoob

Conselho municipal de esportes é criado para definir calendário esportivo em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

(Foto: Reprodução/ASCOM)

Foi realizada na noite desta terça-feira (10), uma reunião na Câmara Municipal para apresentação do Conselho Municipal de Esportes de Rio Paranaíba, a COMERP. Estiveram presentes nesta reunião autoridades municipais e membros que irão fazer parte deste conselho que irão promover atividades incentivam o esporte, o lazer e bem como, planejar, organizar e executar eventos esportivos no âmbito municipal ou em parceria com outras organizações públicas e privadas.

A reunião ainda com a participação professores na área da educação física, entidades com a APAE, AABB e proprietários de academias de Rio Paranaíba. O secretário de cultura, esporte, turismo e lazer, Alemmar Silva apresentou na ocasião, um resumo sobre o ICMS Esportivo e ressaltou que “o esporte é um dos critérios adotados pela Lei 18.030/2009 para distribuição da cota-parte do ICMS pertencente aos municípios”.

estacao
psi

(Foto: Reprodução/ASCOM)

Segundo a referida lei, o município só poderá participar da distribuição do ICMS Esportivo e receber o repasse financeiro referente, só se possuir um Conselho Municipal de Esportes ativo e desenvolver eventos esportivos que sejam de cunho municipal ou estadual, ou de empresas ou entidades públicas como clubes, associações. Os eventos esportivos não precisam necessariamente serem realizados pelas poder executivos.

Dessa forma, ficou agenda para o fim do mês, uma reunião para serem levantas sugestões de eventos esportivos e possíveis datas para realização dos mesmos, para seja criado um calendário esportivo no município. Pelas redes socais, o prefeito municipal Tepira, que também participou da reunião, destacou a importância de fomentar o esporte em suas diversas modalidades e de fazer o registro de todos os eventos que serão planejados e organizados pelo conselho, para que o município passe a receber o ICMS vindo do esporte.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.