
De acordo com o Sub Tenente Edson, o infrator estava fazendo a transferência de alguns animais para uma pick up Fiat/Strada no entroncamento da BR352 com a BR365, quando os policiais começaram a fiscalização. Como o veículo, estava com a documentação vencida, ele foi removido até o pátio credenciado do Detran.
Os policiais então se dirigiram para a propriedade dele no Brejo Bonito. Lá, ele já havia saído para buscar mais animais. Quando voltavam, o caminhão foi parado quando foi constatado o crime. O policial informou que não verificou o tratamento dos animais, sendo que alguns estavam bastante fracos, custando a se manterem de pé. Os outros já desfaleciam.
O caminhão com os 55 bezerros foi trazido para Patos de Minas para as demais providências. De acordo com o militar, Régis estava deixando os animais sem se alimentar até que a carga fosse completada e assim pudesse transportar para os frigoríficos. O responsável relatou que possui as notas fiscais dos animais que são fornecidos por produtores de leite.
Fonte: Patos Hoje











