
Foto: Arquivo Pessoal/Karina Lopes
Uma das pessoas que auxiliou na fundação do antigo Grupo Maktub que, se transformou no Paranaíba Agora, está se formando em jornalismo pelo Centro Universitário de Patos de Minas neste mês de janeiro. Karina Lopes, foi uma peça importante para o grupo, sendo sempre atenta às novidades e àquilo que era pedido pelos professores.
Ela ingressou no curso de jornalismo no mês de fevereiro de 2015 e lá, conheceu e formou um grupo de trabalho com Larissa Borges, Paulo Vitor Santos, Laryane Veríssimo e Gilberto Martins. Juntos, desenvolveram projetos relevantes dentro do curso, principalmente pelo fato dos cinco jovens sonhadores serem apaixonados por fotografia.

Foto: Arquivo Paranaíba Agora
Aos poucos, Larissa, Paulo Vitor, Gilberto e Laryane foram deixando o curso por questões pessoais, restando apenas Karina para dar sequência ao seu sonho de formar. O tempo passou, cada um dos membros seguiu sua vida, mas nunca deixaram de lado a amizade construída dentro e fora da faculdade.

Paulo Vitor, Karine, Gilberto Martins, Larissa, Laryane e Karina. (Foto: Arquivo Paranaíba Agora)
Recentemente, recebemos o convite de formatura da nossa gestora do grupo e, como um passe de mágica passou um filme na cabeça de cada um ao relembrar os bons momentos compartilhados. Karina e outros colegas da quarta turma de jornalismo do UNIPAM colam grau no próximo dia 26 de janeiro em Patos de Minas.
E claro, que nossa redação não poderia deixar o momento passar em branco. De forma descontraída, conversa com Karina. Confira a entrevista abaixo:
Paranaíba Agora: Karina, poderia nos descrever os quatro anos de faculdade?
Karina Lopes: Foram quatro anos de muito aprendizado, (algumas disciplinas mais que outras hahah) mas para se tornar um bom profissional é necessário prática, estágios, só as teorias em sala de aula não são o bastante. Muitas coisas você só aprende no dia a dia da profissão.
PA: Qual o sentimento de concluir o curso e ver que tudo valeu a pena?
KL: Estou extremamente satisfeita por ter concluído o curso. O último ano não foi fácil e foi preciso muito emprenho, dedicação e força de vontade para seguir em frete. Nosso curso ainda tem muito o que melhorar, mas estou feliz por ter um diploma na área que tanto gosto.
PA: Como que você vê o mercado atualmente?
KL: Sinceramente? Não sei hahaha. Com o atual governo muita coisa vai mudar para nós jornalistas e não sei se será positivo ou negativo. Trabalho ainda tem para aqueles que realmente querem trabalhar seja no rádio, agências de publicidade ou assessoria de imprensa (aqui em Patos). Então depende do profissionalismo, sua ética e saber o tipo de jornalista que pretende ser.
PA: Por fim, qual sua expectativa para o pós-formatura?
KL: Ficar rica kkkkk. Brincadeira. Estou feliz por ter concluído mais essa etapa e pretendo continuar aprendendo para melhorar meu portfolio e meus conhecimentos sobre a área.
Parabéns Karina pela formatura. Nós do antigo Grupo Maktub nos orgulhamos muito de você, ao ver que toda sua luta de buscar o seu sonho foi exemplo para nós. Sucesso por onde passar!
Texto: Gilberto Martins











