Entre em contato conosco


Destaque

Clubes entram em acordo e meia Valdívia será emprestado ao Atlético por um ano

Published

on




O meia-atacante Valdívida, do Internacional, será anunciado como reforço do Atlético, segundo o repórter da Itatiaia Claudio Rezende. O jogador chegará por empréstimo de um ano com o passe fixado. A expectativa é de que ele chegue a Belo Horizonte na noite desta quarta-feira ou na manhã de quinta (25) para realizar exames médicos e assinar o contrato.

Valdívia apareceu no Inter em 2015, quando desequilibrou em vários jogos. No entanto, uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida em novembro daquele ano durante amistoso da Seleção Brasileira Olímpica contra os Estados Unidos, interrompeu a boa fase do jogador. O meia ficou oito meses parado e voltou a atuar em julho de 2016, mas não conseguiu repetir as boas atuações e foi parar no banco de reservas nesta temporada. Valdívia disputou 149 partidas pelo time colorado e marcou 28 gols.



Ninguém do elenco alvinegro foi envolvido na negociação, e isso já era uma pretenção do presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, que no domingo (21) confirmou a negociação e disse que havia outros clubes interessados no atleta. “É evidente que um jogador deste tem interesse, como há interesse de outros clubes também. Não é questão de leilão. O Inter está no papel dele, sabe que tem um jogador que tem o interesse de, no mínimo, cinco clubes grandes aqui do Brasil, e está fazendo a negociação. Agora, essa questão de negociação, sempre é feita de clube com clube”, declarou o mandatário.

Ainda no período em que o Atlético negociava o empréstimo, atletas alvinegros elogiaram Valdívia. “É um grande jogador e mostrou isso no Internacional. Tem diâmica de jogo, tem finalização boa de média distância e tem velocidade”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos. O volante Adílson concordou. “É um jogador de qualidade, com certeza.

Ficha do jogador

Nome: Wanderson Ferreira de Oliveira
Idade: 22 anos
Altura: 1,74m
Clube: Internacional
Títulos: Campeonato Gaúcho (2014 e 2015)

Fonte: Itatiaia


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement