Entre em contato conosco


Gerais

Cidades do Triângulo e Alto Paranaíba recebem ‘Semana do Microempreendedor Individual’

Published

on




Cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba recebem a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Realizado pelo Sebrae, com apoio da Fiemg, o evento tem o objetivo de reunir uma série de atividades voltadas para o empreendedor que deseja se formalizar, ou aquele que já é MEI e busca formas de melhorar a gestão do negócio. Toda a programação é gratuita.

Em Araxá, o evento é realizado nas sedes do Sebrae, ACIA e Sindicomércio nos dias 9 e 10 de maio. A cidade conta com 4.200 empresários formalizados como MEI. De olho nesse cenário, serão abordados temas como atendimento e fidelização de clientes, controles financeiros, inadimplência e tributação e, ainda, uma palestra com o tema “como superar desafios e crescer na crise”. Serão oferecidos também serviços de orientação cidadã, estética e saúde.



Já em Ituiutaba, o evento ocorre nos dias 9, 10 e 11 de maio. Com o cenário de três mil empresários formalizados, serão abordados temas como normas sanitárias, legislação trabalhista; controles financeiros e, ainda, uma palestra com o tema “como administrar um salão de beleza”.

Na sede do Sebrae em Uberlândia a programação é de 8 a 10 de maio. A cidade ocupa a terceira posição no Estado em número de MEIs, com 29.344 empresários formalizados. Por isso, serão trabalhados temas como atendimento e fidelização de clientes, uso de mídias digitais como ferramenta para impulsionar as vendas, controles financeiros, inadimplência, formação de preço. A palestra será sobre “como vender em um minuto”.

Em Uberaba as atividades serão na sede do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os temas serão atendimento e fidelização de clientes, uso de mídias digitais como ferramenta para impulsionar as vendas, controles financeiros, inadimplência, informações sobre a previdência social e uma palestra com o tema “Quer vender mais? Então dê show!”. A espera é que quase dez mil empresários formalizados como microempreendedores participem.

Fonte: G1


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement