Entre em contato conosco


Destaque

Cemitério de Rio Paranaíba estará aberto para visitações durante o feriado; confira o horário de celebrações

Published

on




O feriado de finados que é celebrado no próximo dia 02 de novembro, permite que as familiares e amigos visitem os túmulos de seus entes que faleceram para fazerem suas orações e homenagens. Mas neste ano, diante da pandemia da Covid-19, as medidas de prevenção devem ser observadas por todas as pessoas que farão essas visitas.



Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, as pessoas que estiverem realizando visitas aos túmulos, participando de celebrações e rituais relativos ao Dia de Finados, devem, durante a permanência nos espaços fechados ou abertos, fazer uso de máscaras, respeitar as medidas de distanciamento social, evitar aglomerações e seguir todas as precauções padrão para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Neste dia, tradicionalmente acontece celebrações eucarísticas na Paróquia São Francisco das Chagas para que os fiéis possam fazer suas orações na intenção de seus entes. Neste ano, serão três missas nos seguintes horários: 07h; 09h e às 19h na Igreja Matriz. Para participar das celebrações é necessário pegar a senha no Escritório Paroquial.

Já na Igreja Presbiteriana Betel, segundo o Pastor Rômulo Ferreira, serão realizados dois cultos especiais em comemoração da Reforma Protestante no próximo dia primeiro de novembro. Sendo às 09h e às 19h na igreja localizada no cruzamento da Rua Padre Camilo com a Rua Capitão Franklin de Castro.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement