Entre em contato conosco


Destaque

Casos de coronavírus voltam a subir em Rio Paranaíba e Guarda dos Ferreiros aponta boletins epidemiológicos

Published

on


Rio Paranaíba voltou a registrar novos casos do novo coronavírus, conforme aponta os últimos boletins epidemiológicos. Segundo dados da assessoria de comunicação da prefeitura, o município já contabiliza, desde o início da pandemia, um total de 176 casos positivos sendo 93 na sede municipal e comunidades rurais e 83 somente na comunidade de Guarda dos Ferreiros que pertence ao município.

Com isso, Rio Paranaíba já conta com 09 casos ativos e 81 considerados curados da doença. Guarda dos Ferreiros, por sua vez, possui 14 casos ativos e 69 curados. Ao todo, segundo os números, 505 exames já foram descartados após testarem negativo para o novo coronavírus. Dentre esses exames, estão testes rápidos e os realizados em laboratório RT-PCR.

A Secretaria Municipal de Saúde já liberou 1.357 pessoas da quarentena e monitora neste momento, 140 pacientes com síndrome gripal ou por terem contato com pessoas que testaram positivo. O número de pessoas internadas na ala clínica do hospital municipal também subiu pela primeira vez e chegou a 05 pacientes, enquanto que, na UTI, dois pacientes também estão internados.



Todas as pessoas devem respeitar as regras impostas pelo poder público, tais como: o uso obrigatório de máscaras em todo o território municipal, a não realização de confraternizações, festas e eventos mesmo de caráter familiar, respeitar o toque de recolher das 22h às 05h entre outras medidas que já foram divulgadas. O desrespeito a essas regras podem acarretar em multas. Faça a sua parte!

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.