Entre em contato conosco


Notícias

Carretas pegam fogo após acidente na BR-452 em Uberlândia; motorista morre

Published

on




Um motorista morreu e o outro foi levado com queimaduras para o hospital depois de um acidente com duas carretas na BR-452, perto de Uberlândia, na noite desta terça-feira (17). Após a colisão, o trecho ficou interditado durante a noite e, na manhã desta quarta (18), segue parcialmente interditado.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de uma carreta bitrem, carregada de ácido sulfúrico, que seguia sentido Araxá/Uberlândia, invadiu a pista contrária ao perder o controle da direção onde a pista passa de simples para um pequeno trecho de pista dupla. No sentido contrário, seguia uma carreta carregada de farelo de soja, que foi atingida de frente.

Um motorista ficou preso às ferragens e morreu no local. O outro foi o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU) com queimaduras. O nome das vítimas ainda não foram informados pelos militares.



Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e policiais militares estiveram no local durante a madrugada para combater as chamas e fazer isolamento da área porque havia risco de explosão.

A pista ficou interditada, nos dois sentidos, por cerca de três horas. Segundo a polícia, nesta manhã o trânsito está lento e é liberado parcialmente.

Militares dos bombeiros ainda estão no local e o fogo foi contido. Juntamente com a Polícia de Meio Ambiente, eles trabalham para avaliar se uma nascente foi atingida pelo ácido sulfúrico ou se teve contaminação do lençol freático.

A empresa responsável pela carga foi acionada e técnicos vão ao local para retirar o material da pista.

Fonte: G1


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *