● Nota de falecimento: Joaquim Ribeiro ● INMET alerta para tempestades em Rio Paranaíba e cidades da região nesta segunda-feira ● Patrulha Rural de Arapuá recebe Starlink e oito kits de atendimento pré-hospitalar ● Sicoob Credicarpa apoia primeira edição do Festival Queijo do Cerrado em Coromandel ● Homem fica gravemente ferido após ser agredido por grupo em Lagoa Formosa ● Nikolas Ferreira e Lud Falcão são os deputados mais votados em Rio Paranaíba ● Flávio Bolsonaro e Cleitinho lideraram a votação em Rio Paranaíba; veja os números consolidados ● Deputado Bosco não é reeleito após virada nas últimas urnas por 200 votos
Sicoob

Carreta com quase 60 mil litros de etanol pega fogo na MGC-497 em Uberlândia

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Incêndio causou muita fumaça, que pôde ser avistada de longe — Foto: TV Integração/Reprodução

Uma carreta que transportava 59 mil litros de etanol pegou fogo na manhã desta quinta-feira (28), na MGC-497, em Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu somente as rodas do veículo e não teria chegado aos dois tanques, já que o condutor conseguiu separar a cabine da carga rebocada.

No entanto, as chamas se alastraram para a vegetação às margens da rodovia, gerando muita fumaça.

estacao
psi

Segundo a corporação, a carreta seguia no sentido Uberlândia para Prata. Os militares receberam o apoio de dois caminhões-pipa da empresa LD Celulose.

“Debelamos as chamas que estavam concentradas nos 3 eixos entre o reboque o semirreboque. A possível causa do incêndio é o superaquecimento do sistema de freio, como foi apontado pelo motorista. Controlamos o incêndio e resfriamos os tanques para preservar a carga. Não há risco de do incêndio recomeçar ou de explosão”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Heraldo Nelson Silveira.

O trânsito chegou a ser interrompido nos dois sentidos por aproximadamente três horas e foi liberado após o controle das chamas. Em função disso, um grande congestionamento foi formado nos dois sentidos da estrada.

“O trânsito vai continuar complicado, pois o veículo se encontra na pista e ainda está com a carga e pedimos que os motoristas tenham paciência. A empresa foi acionada e ela vai enviar outro veículo para fazer o transbordo e a retirada do veículo da pista. Quando a operação de transbordo for realizada, será feita a interdição completa, até para evitar qualquer risco na transferência do combustível. Não há rota alternativa, mas a expectativa é que o trabalho de transbordo não demore”, afirmou o sargento da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Vinícius Idalino.

A empresa responsável pela carga, que não teve o nome informado, foi acionada para realizar o transbordo do combustível. Até por volta do meio-dia, não havia previsão para a realização do trabalho.

Ainda segundo os bombeiros, não houve vítimas.

g1

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.