Rio Paranaíba brilha no JEMG, conquista medalhas e se destaca como sede da etapa microrregional Aneel confirma bandeira amarela e conta de luz terá custo extra em maio Após 10 anos de construção, Igreja Presbiteriana Betel inaugura novo templo em Rio Paranaíba neste sábado Operação Agrogerais Segura é realizada para reforçar segurança na zona rural Vereador de São Gotardo tem condenação por ameaça e porte ilegal de arma mantida pelo STJ Dupla é presa por tráfico, associação criminosa e cárcere privado em Lagoa Formosa “Cine na Praça” reúne público com exibição de filme ao ar livre em Rio Paranaíba Estádio Jaime Silva de Rio Paranaíba ganha espaço exclusivo para cadeirantes nas arquibancadas
Sicoob

CARMO DO PARANAÍBA É INSERIDO NA POLÍTICA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), publicou a listagem oficial dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais.

O município de Carmo do Paranaíba entrou para a listagem integrando a Associação do Circuito Turístico Caminhos do Cerrado. Os demais municípios que fazem parte do circulo são: Abadia dos Dourados, Arapuá, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Matutina, Patrocínio, Rio Paranaíba, São Gotardo, Serra do Salitre e Tiros.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

O objetivo da regionalização é construir um modelo de organização pública que visa a descentralização com base nos princípios da flexibilidade, articulação e mobilização. Cabe aos circuitos turísticos a responsabilidade de fiscalizar as entidades públicas e privadas do setor em sua região e atuar pelo desenvolvimento econômico e social de sua área.

De acordo com a chefe da divisão de Cultura do Município, Neuma Souza, a implementação do turismo possibilita a destinação de recursos que visam beneficiar as cidades inseridas nos círculos turísticos e contribui para o desenvolvimento econômico e social da região.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por