Entre em contato conosco


Carmo do Paranaíba

Carmo do Paranaíba comemora 132 anos de emancipação político-administrativo com desfile cívico

Published

on

A cidade de Carmo do Paranaíba completou no dia 04 de outubro, 132 anos de emancipação político-administrativa e a prefeitura municipal realizou na tarde deste sábado (05), o tradicional desfile cívico no centro da cidade com a participação de diversas pessoas. Escolas, entidades e fanfarras da cidade e da região abrilhantaram ainda mais o evento.

Confira o desfile na íntegra:

O prefeito do município, Dr. César Caetano recebeu prefeitos da região que vieram à Carmo do Paranaíba prestigiar a festa de aniversário da cidade. Fanfarras das cidades de Presidente Olegário, Arapuá, Carmo do Paranaíba, João Pinheiro e Romaria deram um brilho diferente ao desfile.


O tema escolhido para as escolas este ano foi sobre filmes. Cada unidade escolar contracenaram um filme que foi e é sucesso até hoje nas telas dos cinemas pelo mundo. O desfile adentrou a noite e as famílias que foram prestigiar o evento não arredaram o pé da principal avenida da cidade.

Em conversa com a nossa reportagem, o prefeito municipal ressaltou a importância do evento para o município e disse que ano passado não foi realizado por falta de recursos, devido a crise econômica em Minas Gerais que acabar refletindo nos municípios mineiros.

“A gente tem de comemorar e todos os motivos para a gente comemorar esta aí. Superamos uma crise complicada e estamos nos organizando cada vez mais para poder melhorar a cidade para todas as pessoas. São dois mil alunos, nove escolas municipais, duas estaduais e oito fanfarras. Nós tivemos o desfile em 2017 e não tivéssemos ano passado por questões da dificuldade financeira que foi do Estado e repercutiu no município, conseguimos nos organizar para esse ano”.

Confira a entrevista com o prefeito César Caetano.

Fotos: Vaneza Oliveira

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.