Entre em contato conosco

Destaque

Campeões da Série A pelo Cruzeiro podem ser rebaixados com o Inter

Published

on




(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O jogo entre Internacional e Cruzeiro terá ares de dramaticidade no Beira-Rio, neste domingo, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que assim como o clube celeste nunca foi rebaixado à Série B, pode ter a queda consolidada pela Raposa. Para que isso não ocorra, precisará vencer a partida e contar com um tropeço do Vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira. Só assim o clube gaúcho, 17º colocado da competição, poderia tentar a sorte na última rodada diante do Fluminense, no Maracanã.

O curioso é que alguns jogadores do Inter estavam na outra ponta da tabela do Brasileiro em um passado recente. São os casos do lateral-direito Ceará, do zagueiro Paulão e do meia-atacante Marquinhos. Os três defenderam a Raposa e fizeram parte dos elencos campeões nacionais em 2013 e 2014. Pouco tempo depois de viverem grandes glórias, os ex-cruzeirenses estão próximos de passarem pelo drama da queda à Segunda Divisão.

CEARÁ

No Internacional desde agosto desta temporada, Ceará atuou pelo Cruzeiro entre 2012 e 2015. O lateral-direito foi peça importante do bicampeonato brasileiro (2013/14) e revezava na posição com o jovem Mayke. Foram 122 jogos pelo clube celeste e dois gols marcados.




Antes de defender o colorado, o veterano, de 36 anos, passou pelo Coritiba.  O jogador ainda é dúvida para o duelo deste domingo. Ele está se recuperando de uma lesão na coxa direita.

MARQUINHOS

Marquinhos era considerado o 12º jogador do Cruzeiro e foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2014. O meia-atacante também atuou pelo clube celeste em 2015, mas sem muito destaque. Em 59 jogos com a camisa azul, o jogador fez 10 gols.

Em janeiro deste ano, Marquinhos foi negociado com o Internacional após uma troca envolvendo o lateral-esquerdo Fabrício. O meia-atacante acertou um contrato em definitivo com o Inter. Já Fabrício, que estava na Toca da Raposa cedido por empréstimo pelo Colorado, teve seus direitos econômicos repassados ao Cruzeiro.

Em Porto Alegre, Marquinhos não teve tanto sucesso quanto em Minas Gerais. O jogador pouco atuou (19 jogos e um gol) e, agora, treina em separado no CT do Internacional.

PAULÃO

Paulão foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013. No entanto, pouco participou da campanha vitoriosa da equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira. Isso tudo porque a dupla de zaga titular absoluta formada por Dedé e Bruno Rodrigo estava em um momento iluminado e não dava brechas aos colegas de posição. Paulão atuou em 14 jogos – 11 no Mineiro, um na Copa do Brasil e um no Brasileiro – e marcou dois gols.

O zagueiro estava no clube celeste cedido por empréstimo de um ano pelo Guangzhou Evergrande. Ao fim de 2013, a Raposa não exerceu o direito de compra do jogador, que acabou se acertando com Inter em seguida. Atualmente, ele é o titular do sistema defensivo colorado.

Fonte: Superesportes



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias