Projeto reúne escola, UFV e entidades em campanha sobre lixo eletrônico em Rio Paranaíba Homem é preso após arrastar adolescente de 16 anos e praticar abuso sexual em Patos de Minas Motorista de 25 anos morre após caminhão carregado com açúcar tombar na BR-146 Homem é preso por tráfico após perseguição e apreensão de 35 pedras de crack em Rio Paranaíba Cães cuidados há anos por professor da UFV e voluntários são encontrados mortos por envenenamento em Rio Paranaíba UFV Rio Paranaíba inaugura estação meteorológica e recebe visita do comando do Corpo de Bombeiros Polícia Militar reforça patrulhamento nas escolas de Rio Paranaíba PM prende suspeito de tráfico após tentativa de descartar crack no vaso sanitário em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba recebe Selo Prata de Transparência

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba é referência em transparência pública. O Legislativo conquistou o Selo Prata concedido pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), iniciativa coordenada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

A entrega do certificado e do troféu aconteceu na manhã desta segunda-feira (23/02), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), em Belo Horizonte.

O reconhecimento é resultado de um trabalho sério e comprometido desenvolvido por servidores e vereadores, com foco na melhoria contínua do Portal da Transparência e no fortalecimento do acesso às informações públicas.

Agrocarmo
psi
estacao

De acordo com a controladora interna da Câmara, Kênia Cristina, o programa avaliou órgãos públicos de todo o país. Em Minas Gerais, 63 instituições foram certificadas, sendo 37 no nível Prata — entre elas, a Câmara de Carmo do Paranaíba.

“É uma honra estar representando a Câmara, assim como todos os servidores. Isso é um reconhecimento para a instituição e serve de estímulo para mantermos a melhoria contínua do nosso Portal da Transparência”, destacou.

O presidente em exercício em 2025, Rodrigo Alves, também destacou o empenho coletivo que garantiu a certificação. Ele agradeceu à controladora Kênia, aos servidores da Casa e aos colegas da Mesa Diretora naquele ano, Eduardo Almeida e Paula Lima.

“Tenho certeza de que muitos prêmios como esse ainda vão chegar a Carmo do Paranaíba, mostrando que a Câmara está cada vez mais bem representada e trabalhando com transparência para toda a população”, afirmou.

O Programa Nacional de Transparência Pública utiliza mais de 130 critérios técnicos para avaliar a qualidade e a atualização das informações disponibilizadas pelos órgãos públicos, com base na Lei de Acesso à Informação. A conquista do Selo Prata reforça o compromisso da Câmara Municipal com a responsabilidade, a publicidade dos atos administrativos e o respeito ao cidadão.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.