Câmara de Rio Paranaíba empossa nesta quarta-feira Adenísio Teixeira como vereador

A Câmara Municipal de Rio Paranaíba empossa nesta quarta-feira (09), em sessão solene, o sr. Adenísio Resende Teixeira que ocupará o cargo de vereador deixado por Renildo Carlos de Morais após ter seu mandado extinto pela casa legislativa. O edital de convocação foi divulgada no início da noite desta segunda-feira e convoca ainda, todos os vereadores do Legislativo Municipal para participar da reunião solene.

Renildo Carlos de Morais teve seu cargo extinto após ter sido condenado pela Justiça Eleitoral pelo crime de boca de urna nas últimas eleições em Guarda dos Ferreiros. Ele estava com seu veículo repleto de santinhos de uma candidata à deputada federal na companhia de outras duas pessoas.

Na oportunidade, ele acabou sendo preso e instaurado um processo pela Justiça Eleitoral. Percorrido todos os prazos possíveis, os advogados do ex-vereador não conseguiram entrar sua defesa a tempo e ele então acabou sendo condenado pelo juiz eleitoral, a oito anos de inelegibilidade.

Dessa forma, a casa legislativa de Rio Paranaíba após recebeu o parecer jurídico sobre a sentença aplicada ao então parlamentar, abriu um processo interno e extinguiu seu cargo na última reunião ordinária realizada no dia primeiro de outubro.  Adenisio Teixeira, até então suplente, foi convocado pelo presidente da câmara João Wilson de Almeida e tomará posse nesta quarta-feira às 18h na sala de sessões.

Adenísio Resende Teixeira de 38 anos é natural de Itaguari-GO, atualmente é servidor público municipal e possui o ensino médio completo. É afiliado com PL e fez parte da coligação “unidos administramos melhor”.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.