Fiat Strada furtada em Belo Horizonte é recuperada pela PM após tentativa de fuga em Carmo do Paranaíba Adolescente de 15 anos morre após ser atingido por carro em Guarda dos Ferreiros Polícia Militar e Polícia Civil apreendem 87 tabletes de drogas em São Gotardo Polícia Militar, Prefeitura e organização definem reforço na segurança da Festa do Fazendeiro em Rio Paranaíba CISPAR abre processo seletivo com 26 vagas para profissional de apoio em Rio Paranaíba Homem é flagrado tentando entrar em presídio com celular escondido no ânus em Patos de Minas Padrastro é preso suspeito de agredir enteados de 7 e 9 anos com mangueira em João Pinheiro Corpo carbonizado é encontrado dentro de casa abandonada em Uberlândia
Sicoob

Bombeiros de Patos de Minas seguem para a Zona da Mata para reforçar buscas após temporais

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O 12º Batalhão de Bombeiros Militar enviou, nesta terça-feira (25), oito militares para a Zona da Mata de Minas Gerais, com o objetivo de reforçar as operações de busca, salvamento e apoio às equipes que atuam nas áreas atingidas por fortes chuvas. Os bombeiros partiram de Patos de Minas, com efetivo também da Companhia de Patrocínio e do Pelotão de Paracatu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe poderá atuar em diferentes frentes, incluindo buscas por desaparecidos, salvamentos em áreas de risco e apoio operacional e logístico às forças já mobilizadas na região. O deslocamento ocorre após os temporais que causaram destruição em municípios como Juiz de Fora e Ubá.

De acordo com dados divulgados pelo Governo de Minas e pelas prefeituras, as chuvas na Zona da Mata provocaram 36 mortes entre segunda-feira (23) e terça-feira (24), sendo 30 óbitos em Juiz de Fora e seis em Ubá. Em Juiz de Fora, há 31 pessoas não localizadas e cerca de 3 mil desabrigados e desalojados. Em Ubá, duas pessoas seguem desaparecidas, com 14 desabrigados e 46 desalojados.

Ainda conforme as autoridades, Juiz de Fora decretou estado de calamidade pública após registrar volume de chuva de até 584 milímetros no mês de fevereiro, o maior da história do município. Em alguns bairros, o acumulado em poucas horas superou 180 milímetros, volume acima da média histórica prevista para todo o mês.

O Corpo de Bombeiros informou que segue mobilizando recursos para apoiar as ações de resposta ao desastre e o atendimento às famílias atingidas.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.