Temporal derruba parte de palco e deixa cinco pessoas feridas durante evento em Patos de Minas Motorista morre após Fiat Palio entrar na BR-352/354 e bater contra carro com família de Tiros Mãe presencia luta do filho com invasor, pega faca e homem acaba morto em Tiros Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY China derruba embarques de carne bovina em agosto, mas outros mercados compram volume recorde do Brasil Ameaças contra esposa, filha e bebê levam à apreensão de quatro armas e centenas de munições em Rio Paranaíba Trump deve assinar decreto relacionado à carne bovina nesta sexta-feira, dizem fontes Trump deve assinar decreto relacionado à carne bovina nesta sexta-feira, dizem fontes
Sicoob

Bolsões de água em loteamento foram tampados dias antes de acidente com nascente e manancial em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Na manhã da última terça-feira (16), a notícia de que um possível bolsão de água havia se rompido no loteamento Nossa Senhora Aparecida pegou muita gente de surpresa em Rio Paranaíba. A cidade ficou sem o abastecimento de água por cerca de 48 horas até que os servidores da Copasa e do próprio loteamento fizessem a limpeza do manancial e da nascente.

Na manhã desta quarta-feira (17), nossa redação tomou conhecimento da real situação do loteamento. De acordo com as informações, o empreendedor fez nove bolsões de água para conter toda a enxurrada desce dos barros que foram construídos acima. Porém, por algum motivo, a empresa tampou seis dos noves bolsões e não compactou a terra no local.

Foto: Reprodução/Google

estacao
psi

Diante da forte chuva que atingiu a cidade de Rio Paranaíba, a forte enxurrada levou para dentro da nascente e do manancial que abastece a cidade muita lama e sujeira, interrompendo o abastecimento de água na cidade. Nossa reportagem esteve no local na manhã de ontem e pôde constatar a velocidade que a água atingiu a nascente.

Através de nota, a Copasa informou que a abastecimento de água teve que ser interrompido emergencialmente para manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) e que reabastecimento voltaria gradativamente durante essa quarta-feira (17).

O empreendedor do loteamento chegou a entrar em contato com a nossa redação na noite de terça-feira através de e-mail, alegando que a matéria que havíamos divulgado não estava coerente com os fatos e que a empresa não queria entrar na justiça contra o Paranaíba Agora para resolver a situação. Ainda na manhã desta quarta-feira, a nossa redação respondeu o referido e-mail e estamos aguardando uma resposta satisfatória sobre a situação.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.