Entre em contato conosco


Destaque

Atlético goleia o Tupi no Independência e reassume a ponta do Campeonato Mineiro

Published

on




O Atlético voltou para a liderança do Campeonato Mineiro. Na noite desta segunda-feira, no Independência, o Galo goleou o Tupi por 4 a 0 e manteve o aproveitamento perfeito no Estadual. Os gols da vitória alvinegra foram de Marcel, contra, Robinho, Gabriel e Elias. O jogo ainda marcou o retorno de Luan aos gramados. Foi a primeira partida do meia-atacante na temporada.

Com o triunfo, o Galo chegou a 21 pontos em sete partidas disputadas. O time alvinegro volta a ter dois pontos a mais que o rival Cruzeiro.

O Galo volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Tricordiano, no Farião. O jogo em Divinópolis pode selar a classificação do Atlético às semifinais. Já o Tupi entrará em campo novamente no mesmo dia, mas às 17h, diante do Democrata-GV, em Juiz de Fora.

O jogo

O técnico Roger Machado mudou a equipe e escalou Cazares na vaga de Danilo. A mudança surtiu efeito imediato. Nos primeiros minutos, o Atlético comandou as ações contra o Tupi, mas tinha dificuldades em encontrar espaços na área. Faltava ao Galo uma combinação entre suas peças ofensivas.



E assim surgiram os gols no primeiro tempo. Quando trocou passes, o Galo abriu o placar. Aos 14’, Cazares achou Robinho, que dominou na entrada da área pelo meio e lançou para Otero. O venezuelano dominou mal, mas a bola bateu no pé de Marcel e encobriu o goleiro Paulo Henrique: 1 a 0. Quatro minutos depois, o segundo gol. Cazares roubou a bola na intermediária do Tupi, avançou e rolou para Robinho. O camisa 7 dominou, driblou Bonilha e finalizou no canto de Paulo Henrique: 2 a 0.

Após os gols, o Tupi resolveu sair para o jogo. Nas bolas paradas, o time assustou, acertando o travessão com Elivelton, e obrigando Giovanni a fazer boa defesa em chute de Bonilha. O Galo, que teve movimentação intensa entre seus homens no meio-campo, criou oportunidades para marcar o terceiro, mas parou no goleiro adversário e nos erros de pontaria de Otero e Fred.

No segundo tempo, o Galo voltou em cima do Tupi. Envolvendo a defesa adversária com velocidade, o ataque alvinegro buscava o terceiro gol. As chances apareceram com Fred, Robinho e Cazares, mas quem marcou mesmo foi o zagueiro Gabriel. Após escanteio cobrado por Cazares, Felipe Santana desviou e Gabriel bateu de primeira para ampliar: 3 a 0.

Com a vitória praticamente definida, Roger Machado atendeu aos pedidos das arquibancadas e colocou Luan em campo no lugar de Otero. O meia-atacante estreou na temporada diante do Tupi. O árbitro ainda deixou de marcar um pênalti para o Galo. Felipe Fernandes Lima marcou falta de Edmário em cima de Fred, mas anotou o lance fora da área. A infração, no entanto, aconteceu dentro da grande área.

Roger ainda colocou em campo Danilo e Rafael Moura. E o ‘He-Man’ participou da jogada do quarto gol alvinegro. O atacante arrancou e dividiu com o zagueiro, mas a bola sobrou para Elias, de primeira, acertar belo chute de três dedos, no ângulo, e marcar um golaço: 4 a 0.

Fonte: Superesportes


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement