Entre em contato conosco


Esporte

Atento ao regulamento, Cruzeiro estreia na Copa do Brasil contra Volta Redonda

Published

on




Rafael Sóbis, no treino do Cruzeiro na Toca ll em BH (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Invicto e com 100% de aproveitamento na temporada, o Cruzeiro encara o que considera o jogo mais importante do ano nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na estreia na Copa do Brasil. A seriedade com que o time celeste enfrenta o duelo é porque a vaga na próxima fase será decidida nesta partida.

Pelo novo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase será disputada em jogo único. Assim, o time melhor posicionado no ranking da CBF, no caso o Cruzeiro, joga fora de casa, mas com a vantagem do empate para avançar à próxima fase. Contudo, em caso de derrota, a Raposa será eliminada.

“Temos que focar na nossa equipe. Sabemos da nossa qualidade, agora é se preparar para o jogo, trabalhar o que falta e ajustar alguns detalhes para não ser surpreendido. Estamos concentrados desde domingo, todos unidos e encarando a partida como uma decisão”, declarou o lateral-direito Ezequiel.

Segundo maior vencedor do torneio, com quatro títulos, o Cruzeiro vai em busca do pentacampeonato. O bom início de temporada anima a torcida e o clube para fazer uma grande campanha na Copa do Brasil e voltar a conquistar a competição depois de 14 anos.

O adversário, no entanto, promete ser casca grossa para o Cruzeiro. Comandado pelo ex-jogador do Atlético, Cairo, o Volta Redonda também está invicto no ano e marcou gol em todas as quatro partidas no Campeonato Carioca. Foram três empates (2 a 2 com Resende, 3 a 3 com Portuguesa-RJ e 1 a 1 com Bangu) e uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último fim de semana.



O técnico Mano Menezes já adiantou que repetirá o time que goleou o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. A única dúvida é o zagueiro Manoel, que não atuou em Juiz de Fora, foi poupado da atividade de segunda-feira e não treinou novamente nesta terça por conta de dores no pé direito. A tendência é que o defensor não jogue. Assim, Caicedo deve ser mantido na zaga ao lado de Léo.

No Volta Redonda, o técnico Cairo Lima deve manter o time que venceu o Vasco. Há cinco jogos, o Voltaço não perde no estádio Raulino de Oliveira. A última derrota do time aconteceu no dia 21 de setembro do ano passado, quando caiu por 3 a 2 para o Itaboraí, pela Copa Rio.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Wellington Campos.

Volta Redonda x Cruzeiro

Volta Redonda: Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Diego Souza e Luís Gustavo; David Batista e Pipico. Técnico: Cairo Lima

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo (Manoel) e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Alisson e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo único – primeira fase da Copa do Brasil

Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira, às 21h45

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Fonte: Itatiaia


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *