
Invicto e com 100% de aproveitamento na temporada, o Cruzeiro encara o que considera o jogo mais importante do ano nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na estreia na Copa do Brasil. A seriedade com que o time celeste enfrenta o duelo é porque a vaga na próxima fase será decidida nesta partida.
Pelo novo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase será disputada em jogo único. Assim, o time melhor posicionado no ranking da CBF, no caso o Cruzeiro, joga fora de casa, mas com a vantagem do empate para avançar à próxima fase. Contudo, em caso de derrota, a Raposa será eliminada.
“Temos que focar na nossa equipe. Sabemos da nossa qualidade, agora é se preparar para o jogo, trabalhar o que falta e ajustar alguns detalhes para não ser surpreendido. Estamos concentrados desde domingo, todos unidos e encarando a partida como uma decisão”, declarou o lateral-direito Ezequiel.
Segundo maior vencedor do torneio, com quatro títulos, o Cruzeiro vai em busca do pentacampeonato. O bom início de temporada anima a torcida e o clube para fazer uma grande campanha na Copa do Brasil e voltar a conquistar a competição depois de 14 anos.
O adversário, no entanto, promete ser casca grossa para o Cruzeiro. Comandado pelo ex-jogador do Atlético, Cairo, o Volta Redonda também está invicto no ano e marcou gol em todas as quatro partidas no Campeonato Carioca. Foram três empates (2 a 2 com Resende, 3 a 3 com Portuguesa-RJ e 1 a 1 com Bangu) e uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último fim de semana.
O técnico Mano Menezes já adiantou que repetirá o time que goleou o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. A única dúvida é o zagueiro Manoel, que não atuou em Juiz de Fora, foi poupado da atividade de segunda-feira e não treinou novamente nesta terça por conta de dores no pé direito. A tendência é que o defensor não jogue. Assim, Caicedo deve ser mantido na zaga ao lado de Léo.
No Volta Redonda, o técnico Cairo Lima deve manter o time que venceu o Vasco. Há cinco jogos, o Voltaço não perde no estádio Raulino de Oliveira. A última derrota do time aconteceu no dia 21 de setembro do ano passado, quando caiu por 3 a 2 para o Itaboraí, pela Copa Rio.
Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Wellington Campos.
Volta Redonda x Cruzeiro
Volta Redonda: Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Diego Souza e Luís Gustavo; David Batista e Pipico. Técnico: Cairo Lima
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo (Manoel) e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Alisson e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes
Motivo: jogo único – primeira fase da Copa do Brasil
Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Fonte: Itatiaia