Assaltantes em fuga trocam tiros com a PM e se envolvem em acidentes em Uberaba


Um rapaz, de 18 anos, foi detido depois de uma perseguição e troca de tiros na noite desta quinta-feira (1º) em Uberaba. Ele e um comparsa estavam em uma caminhonete roubada, informou a Polícia Militar (PM). Na troca de tiros com a polícia, o rapaz foi atingido com um tiro na coxa. Ele foi encaminhado para um hospital, onde está internado sob escolta. O comparsa dele fugiu. Durante a fuga, os assaltantes se envolveram em dois acidentes, deixando dois ocupantes de um carro feridos.

Depois de receber a informação de que a caminhonete havia sido roubada por dois indivíduos, a Polícia Militar (PM) iniciou o acompanhamento do veículo por vários bairros. Durante a perseguição, os assaltantes causaram um acidente nas imediações do Viaduto Adauto Pereira de Almeida, batendo em um carro ocupado por um homem, de 57 anos, e uma idosa, de 63 anos. As vítimas sofreram ferimentos e foram encaminhadas a um hospital particular da cidade. O G1 não conseguiu confirmar o estado de saúde dos dois feridos até a publicação desta matéria.

Mesmo após o acidente, os ladrões continuaram a fuga. Eles atiraram contra os militares, que revidaram. Logo após, próximo à rotatória de entrada para o Bairro Jardim Maracanã, o ladrão que dirigia a caminhonete perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de iluminação pública. Ao fugirem da caminhonete, os criminosos dispararam novamente contra os policiais, que também revidaram outra vez.

A PM montou cerco nas imediações e, durante as buscas, encontrou, em um terreno baldio, vestimentas de um dos ladrões com respingos de sangue. Posteriormente, os militares encontraram o rapaz de 18 anos escondido em cima de uma árvore às margens da BR-050. Ele apresentava ferimento causado por tiro na perna esquerda, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde permanece sob escolta policial.

O segundo envolvido, que dirigia a caminhonete, fugiu sentido ao Bairro Jardim Maracanã. Ele não foi identificado e nem encontrado. A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe. A caminhonete roubada foi recuperada pela PM e encaminhada para um pátio credenciado ao Detran.

Em contato com as três vítimas do roubo da caminhonete, elas relataram que estavam em uma igreja no Bairro Manoel Mendes. Ao embarcarem no veículo, foram abordadas pelos dois ladrões, um deles armado. Os assaltantes fizeram ameaças e fugiram no veículo.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.