Entre em contato conosco


Destaque

Após seis dias, Rio Paranaíba volta a registrar novo caso de coronavírus

Published

on

Após seis dias, Rio Paranaíba registrou mais um caso positivo do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (22), saiu mais um resultado de exame que detecta o vírus no organismo e, dessa forma, são três casos ativos e oitenta considerados curados da doença. Os dados estão no último boletim epidemiológico divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal.

Apenas um paciente ainda aguarda o resultado do exame. Com isso, já chega a 423 exames descartados após testarem negativo e 925 pessoas já foram liberadas da quarentena. Trinta e oito pacientes ainda estão sendo monitorados com síndrome gripal ou mesmo por ter contato com pessoas que testarem positivo para a Covid-19.

O município continua com três pacientes internados na ala clínica do hospital municipal e um na UTI. Um óbito ainda está em investigação e três já foram confirmados, conforme já foi divulgado anteriormente.


Paralelo a isso, na comunidade de Guarda dos Ferreiros que pertence à Rio Paranaíba, os casos não param de subir. Os casos confirmados já chegaram a 74, sendo 26 ativos e 48 considerados curados. Não há nenhum paciente aguardando resultado exame, sendo que já foram descartados 59 testes.

Cento e quinze pacientes ainda estão com sendo monitorados e 288 já foram liberados da quarentena. A Secretaria de Saúde de Rio Paranaíba salienta que as medidas de prevenção devem ser redobradas por todas as pessoas. Lavar bem as mãos com água e sabão; usar o álcool gel 70%, evitar sair de casa e usar sempre a máscara. Faça sua parte!

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.