Homem condenado por roubo é preso durante operação da PM em Rio Paranaíba Um ano após aquisição da área, Prefeitura inicia asfaltamento da avenida principal do novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba IBGE abre inscrições para processo seletivo com vaga em Carmo do Paranaíba Polícia Civil localiza em Unaí, quarta plantação de maconha ligada a organização criminosa Polícia Militar promove palestras sobre prevenção às drogas para estudantes em Rio Paranaíba Homem é preso suspeito de furtar ração animal em propriedade rural de Carmo do Paranaíba Campanha do Leite em Rio Paranaíba arrecada mais de R$ 93 mil para o Hospital de Câncer de Patrocínio Rio Paranaíba recebe reconhecimento por ações de alfabetização e alcança índice de 81% de alunos alfabetizados no 2º ano
Sicoob

Após mais de 30 anos, família reencontra homem desaparecido graças ao sistema SINAL da PRF

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O último dia 10 de agosto marcou o reencontro de Enilson José dos Reis com a família, na cidade de Romaria (MG), após mais de três décadas desaparecido. A localização foi possível graças à iniciativa da família, ao uso do sistema SINAL da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à atuação de uma equipe de policiais durante um atendimento de rotina.

O irmão de Enilson, Enivon José dos Reis, havia registrado seu desaparecimento no sistema SINAL, ferramenta que alerta policiais de todo o país sobre veículos roubados, furtados e pessoas desaparecidas.

Na madrugada de 7 de agosto, por volta de 1h13, agentes da PRF realizavam atendimento na BR-365, altura do km 520, quando abordaram Enilson, que caminhava pela rodovia. O objetivo inicial era fornecer um colete refletivo para garantir sua segurança. Durante a checagem de documentos, o sistema apontou o registro de desaparecimento.

Agrocarmo
psi
estacao

Os policiais entraram em contato com a família, que se mobilizou imediatamente. Três dias depois, o reencontro aconteceu em Romaria, durante a tradicional festa da cidade.

O caso reforça a importância de registrar pessoas desaparecidas no sistema SINAL e demonstra como a combinação de tecnologia e ação policial pode mudar destinos, unindo novamente famílias separadas pelo tempo.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.