Connect with us

Arapuá

Após fortes chuvas, MGC 352 em Arapuá apresenta desmoronamentos e preocupa autoridades

Published

on

Após as fortes chuvas dos últimos dias, a MGC 352 que liga a cidade de Arapuá à Tiros apresentou uma grande erosão próximo a comunidade de Santa Rita e Lajes. De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapuá, ainda durante a tarde desta quinta-feira (13), o engenheiro regional do DER, Henrique de Medeiros Pereira e o secretário de agricultura Lucas Cornélio, estiveram no local para avaliar a situação.

Segundo o engenheiro, é emergencial a situação, mas as máquinas do DER estarão disponíveis após o período carnavalesco e solicitou uma ajuda ao município para realizar o trabalho paliativo no local. O engenheiro ainda fez um compromisso de enviar máquinas para solucionar o problema assim que as chuvas passarem.



Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o município arapuense se colocou à disposição para tentar solucionar o problema de forma paliativa pensando no bem-estar e segurança dos usuários da via.

Em ofício enviado à direção geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem-MG, o deputado federal Newton Cardoso Jr. do MDB, solicitou uma atenção especial para envidar esforços para manutenção do trecho que encontra intransitável e com vários trechos que apresentam desbarrancamentos.

O deputado ainda ressalta a importância da manutenção para a segurança, desenvolvimento da região e principalmente para o escoamento da produção leiteira e alimentícia da região. Confira o ofício do parlamentar abaixo.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.