● Ponte dos Costas é inaugurada nesta sexta-feira após obra conjunta entre Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba ● Homem morre após engasgar com cortador de unha em clínica na região de Patos de Minas ● Mulher morre após possível choque elétrico enquanto lavava roupas em Lagoa Formosa ● Cleitinho e Falcão cumprem agenda de campanha em Carmo do Paranaíba nesta sexta-feira ● Prefeitura de Rio Paranaíba divulga programação da Semana das Crianças ● Expo Especializada Sicoob Credicarpa valoriza o Mangalarga Marchador e fortalece a tradição e o agronegócio em Carmo do Paranaíba ● Cobrança de dívida termina com homem e mulher feridos a facadas na zona rural de Patos de Minas ● Reforma Tributária no Campo é tema de palestra promovida pelo Sicoob Credicarpa e CARPEC
Sicoob

Após comoção por envenenamento de cães, Prefeitura de Arapuá se manifesta oficialmente

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A morte de seis cães vítimas de envenenamento em Arapuá, ocorrida ao longo dos últimos quatro meses, gerou forte comoção entre moradores e defensores da causa animal. Diante da repercussão do caso e da cobrança por providências, a Prefeitura Municipal enviou nesta sexta-feira (27) uma nota oficial à redação do Paranaíba Agora, lamentando o ocorrido e reforçando o compromisso com a proteção dos animais.

Como noticiado pelo Paranaíba Agora, cinco cães foram encontrados mortos e um desapareceu sem deixar rastros. Todos eram cuidados por uma moradora do município, que os acolheu após abandono. A situação mais recente envolveu uma filhote, possivelmente enforcada com uma mangueira usada para amarrá-la.

A tragédia acendeu um alerta na cidade e mobilizou moradores que exigem investigações rápidas e punição aos autores do crime. O caso está sendo apurado, e imagens de câmeras de segurança da região podem ajudar na identificação dos responsáveis.

estacao
psi

A Prefeitura, em sua nota, classificou os fatos como “inaceitáveis e revoltantes” e informou que está acompanhando de perto as apurações, colaborando com as autoridades competentes. Além disso, anunciou que pretende intensificar ações de conscientização sobre o uso inadequado de substâncias tóxicas e reforçar o trabalho de educação ambiental na cidade.

“Nosso compromisso é com o respeito à vida: humana e animal. Casos como esse revoltam a todos nós e são completamente inaceitáveis”, destacou o comunicado.

A administração também orienta que denúncias de maus-tratos ou violência contra animais sejam feitas diretamente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou registradas diretamente na Polícia Militar através de boletim de ocorrência.

🚨 Maus-tratos é crime
Conforme a Lei Federal nº 9.605/1998, é crime envenenar, ferir ou matar animais, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.

O Paranaíba Agora segue acompanhando o caso e reforça a importância de denúncias. O silêncio alimenta a impunidade — proteger os animais é um dever de todos.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.