A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (18), dois adolescentes suspeitos de matar um jovem durante um assalto em um comércio. O latrocínio foi registrado na terça-feira (17), no Bairro Serra Negra, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Os menores de idade já tinham passagens por roubo.
De acordo com o delegado Caio César Ballerini, após o crime, a dupla de 16 e 17 anos fugiu e se escondeu em uma mata no bairro, porém não foram localizados. “No dia seguinte, a polícia recebeu denúncias de que eles estavam em uma casa no mesmo bairro e montamos um cerco”, contou.
Os dois foram encontrados no telhado de uma das casas, confessaram o crime e informaram o local onde a arma e máscara utilizadas na ação estavam escondidas.
“Eles detalharam toda a dinâmica. Escolheram um estabelecimento aleatoriamente, chegaram, abordaram a vítima no caixa e mandaram ela se deslocar até o fundo do comércio enquanto um deles retirava dinheiro do caixa. Durante a ação a vítima tentou reagir e fez um movimento brusco, aí um dos menores atirou no jovem, que saiu correndo, mas morreu no hospital”, relatou o delegado.
Ainda segundo o Caio Ballerini, um dos adolescentes havia saído há um mês do Centro de Apoio ao Adolescente de Patrocínio. Eles foram levados para a delegacia, serão encaminhados para a promotoria e depois internados no centro socioeducativo.
Fonte: G1