Entre em contato conosco


Notícias

Adolescente baleado durante brincadeira “roleta russa” não resiste e família doa seus órgãos

Published

on

Membros do MG Transplantes estiveram nesta quinta-feira (03) em Patos de Minas e coletaram órgãos do jovem que disparou contra a própria cabeça, após um jogo de roleta russa. A morte encefálica foi confirmada pela direção do Hospital Regional Antônio Dias. O óbito foi atestado na noite dessa quarta-feira (2) após exames.

A família autorizou a doação. Foram retirados córnea, rins, fígado e pâncreas do adolescente. O pâncreas, o fígado e as córneas vão para um paciente em Belo Horizonte. Já os rins serão destinadas a paciente em Uberlândia. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


O jovem, de 14 anos, disparou contra a própria cabeça enquanto estava praticando roleta russa. O fato aconteceu na última terça-feira (1), em uma casa na Rua Maestro Randolfo. Segundo uma amiga do jovem, que estava com ele no momento, ele mostrou a arma e de repente apontou o revolver para a própria cabeça. Ele disparou três vezes, sendo dois disparos não sucedidos e o último que foi fatal. O garoto foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias, mas, não resistiu aos ferimentos.

O revólver calibre 32, utilizado para o disparo, foi apreendido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado regional, Luis Mauro Sampaio, a investigação será desmembrada, o delegado de crimes contra a vida, Érico Rodovalho, irá investigar o suposto suicídio, e o delegado Flávio Henrique da Costa Luciano, da delegacia de Vigilância Geral, irá investigar a procedência da arma.

Ainda segundo o delegado regional, a Polícia Civil irá investigar a informação de que antes do incidente estava acontecendo uma festa no local. Além disso, irá apurar se mais alguém estava com o jovem, além da sua amiga.

Fonte: Patos Já

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.