Carpec

Viagem de ônibus entre cidades mineiras vai ficar mais cara 17,54% a partir de segunda

O reajuste quase contemplou os 20% pedidos pelas empresas

A alta nos preços dos produtos mais consumidos pelos brasileiros não para e, os mineiros que costumam viajar em cidades dentro do estado podem preparar o bolso porque agora chegou a vez do transporte coletivo rodoviário intermunicipal. A partir de segunda-feira (16), as passagens devem ficar 17,54% mais caras. O preço de uma viagem de Patos de Minas a Uberlândia vai passar dos R$100,00.

O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (13) pelo Governo Estadual. De acordo com a Agência Minas, o reajuste anual do valor das passagens do transporte coletivo rodoviário intermunicipal começa a valer a partir de zero hora da próxima segunda-feira (16). As empresas que operam o sistema solicitaram à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) um reajuste de 20%. No entanto, para 2022, o índice autorizado pelo governo foi de 17,54% para as linhas que operam no asfalto e de 16,84% para as linhas que circulam em estradas não pavimentadas. A resolução que trata do reajuste foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, nesta sexta-feira (13).

PubliDrone

Segundo o governo, a atualização das tarifas visa corrigir a defasagem dos valores ocorridos nos doze meses antecedentes aos estudos, considerando a variação dos preços de insumos tais como combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos, remuneração da mão de obra, entre outros. A título de exemplo, de acordo com dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o Óleo Diesel acumula, nos últimos 12 meses, variação de 46,47%, e os pneus 25,39%.

Redação Paranaíba Agora

A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Leia Também

Discussion about this post

Previsão do tempo

Cotação do Café