Homem é baleado durante assalto a estabelecimento comercial em Carmo do Paranaíba Rio Paranaíba vai sediar pela primeira vez etapa do JEMG e inicia preparativos com entrega de kits Alunos da rede municipal de Rio Paranaíba recebem kits completos de uniformes escolares Palestra sobre alimentação em crianças com TEA será realizada no dia 23 de abril em Rio Paranaíba Secretaria de Saúde de Rio Paranaíba abre seleção para estagiários de nível superior Prefeitura de Rio Paranaíba entrega órteses e próteses a pacientes e reforça atendimento especializado na região Idoso é surpreendido e agredido por homem com problemas mentais em Rio Paranaíba Lançamento da 14ª Campanha em prol do Hospital de Amor arrecada mais de R$ 8 mil em Rio Paranaíba
Sicoob

UFV alcança nota máxima no recredenciamento institucional do MEC

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Universidade Federal de Viçosa obteve o conceito máximo, nota 5, na Avaliação de Recredenciamento Institucional, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). O resultado, liberado nesta segunda-feira (30), reflete um avanço em relação à última avaliação, realizada em 2009, em que a Universidade recebeu nota 4.

O processo avaliativo da equipe designada pelo Inep aconteceu virtualmente entre os dias 25 e 27 de outubro e envolveu um diagnóstico detalhado em torno de cinco eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão e infraestrutura. Além da análise de documentos e relatórios, a comissão de avaliadores realizou uma visita virtual à UFV e conduziu reuniões/entrevistas com representantes da comunidade universitária nos três campi: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

“Embora estivéssemos certos de que a nota da UFV não poderia ser outra, tendo em vista a excelência que envolve todas as áreas de nossa instituição, este resultado é motivo de muita alegria e deve ser comemorado por toda a comunidade acadêmica”, destacou o reitor Demetrius David da Silva. Ele agradeceu o empenho de todos os envolvidos no processo de recredenciamento institucional e destacou o excelente resultado como “fruto de um esforço coletivo, não apenas das equipes de gestão, mas de todos os professores, técnicos, estudantes e colaboradores da Universidade”.

Agrocarmo
Ivan Madeiras

Agradecimento também feito pela pró-reitora de Ensino, Cristiane Baquim, que ressaltou o engajamento de toda a comunidade universitária frente às demandas que o processo interno de organização, conduzido pela PRE, exigiu dos setores da Universidade. “Ficou evidente, para nós, o comprometimento de todos com o recredenciamento e a preocupação coletiva de apresentar à comissão avaliadora a excelência da UFV em todas as suas áreas de atuação”, disse a pró-reitora.

Para Cristiane, “a nota 5 reflete os muitos avanços da UFV em diversas áreas e mostra como a Universidade se comportou em relação a ela mesma nos últimos anos, superando desafios e aprimorando suas práticas para manter a qualidade do ensino e o seu compromisso social”.

Divulgação Institucional

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.