Caminhoneiro embriagado provoca acidente e tomba carga de algodão na BR-354 em Rio Paranaíba Cleitinho convida prefeito de Patos de Minas para ser vice em possível candidatura ao Governo de Minas Suspeito de furtos é preso e materiais avaliados em R$ 10 mil são recuperados no Distrito de Agrovila em São Gotardo Policiais militares de Rio Paranaíba vencem luta em competição realizada em Belo Horizonte Trem descarrila após deslizamento de terra atingir ferrovia em Ibiá Acidente entre carro e caminhonete deixa dois feridos em cruzamento de Carmo do Paranaíba Carmo do Paranaíba registra queda de 67% nos furtos e PM recebe reconhecimento do 15º BPM Polícia Militar e Prefeitura realizam operação de fiscalização em imóveis e lotes abandonados em Rio Paranaíba
Sicoob

UFV alcança nota máxima no recredenciamento institucional do MEC

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Universidade Federal de Viçosa obteve o conceito máximo, nota 5, na Avaliação de Recredenciamento Institucional, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). O resultado, liberado nesta segunda-feira (30), reflete um avanço em relação à última avaliação, realizada em 2009, em que a Universidade recebeu nota 4.

O processo avaliativo da equipe designada pelo Inep aconteceu virtualmente entre os dias 25 e 27 de outubro e envolveu um diagnóstico detalhado em torno de cinco eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão e infraestrutura. Além da análise de documentos e relatórios, a comissão de avaliadores realizou uma visita virtual à UFV e conduziu reuniões/entrevistas com representantes da comunidade universitária nos três campi: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

Agrocarmo
Ivan Madeiras

“Embora estivéssemos certos de que a nota da UFV não poderia ser outra, tendo em vista a excelência que envolve todas as áreas de nossa instituição, este resultado é motivo de muita alegria e deve ser comemorado por toda a comunidade acadêmica”, destacou o reitor Demetrius David da Silva. Ele agradeceu o empenho de todos os envolvidos no processo de recredenciamento institucional e destacou o excelente resultado como “fruto de um esforço coletivo, não apenas das equipes de gestão, mas de todos os professores, técnicos, estudantes e colaboradores da Universidade”.

Publicidade

Agradecimento também feito pela pró-reitora de Ensino, Cristiane Baquim, que ressaltou o engajamento de toda a comunidade universitária frente às demandas que o processo interno de organização, conduzido pela PRE, exigiu dos setores da Universidade. “Ficou evidente, para nós, o comprometimento de todos com o recredenciamento e a preocupação coletiva de apresentar à comissão avaliadora a excelência da UFV em todas as suas áreas de atuação”, disse a pró-reitora.

Para Cristiane, “a nota 5 reflete os muitos avanços da UFV em diversas áreas e mostra como a Universidade se comportou em relação a ela mesma nos últimos anos, superando desafios e aprimorando suas práticas para manter a qualidade do ensino e o seu compromisso social”.

Divulgação Institucional

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.

Goldnet