Entre em contato conosco


Cultura

Tradicional carnaval de rua em Rio Paranaíba não será realizado neste ano, afirma secretário de cultura

Published

on

(Foto: Reprodução)

O tradicional carnaval de rua não será realizado neste ano em Rio Paranaíba. Isso é o que afirmou o secretário de cultura Alemmar Silva. Segundo o secretário, a administração estava aguardando uma resposta dos órgãos de segurança, sobre a realização ou não do evento no centro da cidade.

Ainda de acordo com ele, inicialmente o poder executivo, enviou ao 15° Batalhão da Polícia Militar, um projeto do local que seria realizado o carnaval de rua neste ano, com a justificativa de avaliação e colocando toda a organização do evento disposta para esclarecer qualquer dúvida. Em resposta, o comando da PM diz que é desfavorável a realização do carnaval no centro da cidade, como apresentado na proposta.


O Ministério Público, por sua vez, também se pronunciou diante da resposta do comando do 15° Batalhão da PM de Patos de Minas, dizendo que foi instaurado um inquérito civil e que comunicou o prefeito municipal através de uma recomendação, que se abstenha de realizar o evento nas mediações do centro da cidade, justificando o risco à segurança pública e a integridade física dos milhares de foliões, impossibilitando uma apresentação de um serviço de qualidade por parte da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Ambulância e outros órgãos.

O Ministério Público concluiu dizendo que “eventos desse porte saltam aos olhos a necessidade de, em primeiro lugar, garantir-se a segurança da população”. Ainda de acordo com o secretário, que esteve reunido com o prefeito municipal, a realização do evento em outra área resultaria em gastos muito elevados ao munícipio, que enfrenta muitas dificuldades financeiras, entre elas, o pagamento do funcionalismo público municipal que até o momento não recebeu o décimo terceiro salário.

Um novo local deverá ser analisado pela administração municipal para realização do tradicional evento no próximo ano. É importante ressaltar ainda, que o carnaval do Bloco “Os Piniquêro” continuará sua programação normal conforme anunciado por seus organizadores.

Texto: Gilberto Martins

Atualizada em 01 de fevereiro de 2017, às 14h07.

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *