Três pessoas são presas por furto em estabelecimento comercial em Carmo do Paranaíba PRF salva trabalhador de 32 anos após duas paradas cardiorrespiratórias na BR-365 Cantor Rick e outras quatro pessoas morrem após queda de helicóptero em Santa Catarina Carreta com placas de São Gotardo tomba na BR-354 em Rio Paranaíba Bitrem carregado com açúcar tomba na BR-354 após manobra para evitar colisão em Lagoa Formosa Jovem de 21 anos morre soterrado após desabamento de estrutura em propriedade rural entre Araxá e Ibiá Homem de 69 anos fica ferido após capotamento na estrada para Quintinos, em Carmo do Paranaíba Morre aos 61 anos o jornalista, radialista e cantor Humberto Correia, de Patrocínio
Sicoob

Trabalho de resgate do Sargento Filho continua e Bombeiros terão apoio de mineradora de ouro

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O Comando do Corpo de Bombeiros na região continua as buscas para resgatar o corpo do Sargento Filho. As comportas da barragem foram abertas nessa quinta-feira (15) e desde ontem seguem o trabalho de resgate do bombeiro que se afogou na represa ao ser sugado por uma tubulação na tarde da última quarta-feira (14) no município de Paracatu.

De acordo com o Tenente Gabriel, as comportas da barragem estão abertas e o nível da água baixou cerca de 1 metro. Ao mesmo tempo, os oficiais continuam a discutir uma outra maneira mais rápida de resgatar o corpo. O Coronel Moraes, o Major Marisguia e o Capitão Caixeta continuam no local com vários militares especialistas em mergulho e salvamento aquático.

Os oficiais agradeceram a todos que estão enviando ideias para ajudar a resolver a ocorrência. “Tudo que nos enviam está sendo levado em consideração e discutido com o comando da operação”, disse o bombeiro. Eles também pediram o apoio da Mineradora Kinross que atua em Paracatu e faz parte de um Plano de Auxílio Mútuo na região.

estacao
psi

O bombeiro informou que, sendo responsável pela maior mina de ouro a céu aberto e umas das maiores barragens do país, a Kinross enviou uma equipe de engenheiros ao local para analisar se podem nos apoiar com conhecimento técnico e maquinário pesado da empreitada. Eles já haviam tentado bloquear a vazão de água da barragem com toneladas de terra, mas o trabalho não deu resultado.

O sargento Paulo Francisco Pereira Filho estava lotado no Pelotão de Bombeiros de Paracatu, mas atuou durante a maior parte da carreira na Companhia de Bombeiros de Patos de Minas. Na tarde de quarta-feira (14), ele fazia um treinamento de mergulho em uma represa a cerca de 30 quilômetros de Paracatu quando foi sugado por uma tubulação de aproximadamente 8 polegadas.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.