Entre em contato conosco


Destaque

Tepira faz um balanço sobre os 100 primeiros dias à frente da prefeitura de Rio Paranaíba

Published

on

(Foto: ASCOM Prefeitura)

O prefeito municipal de Rio Paranaíba foi à Rádio Paranaíba AM, na tarde desta quarta-feira (19) para fazer um balanço dos cem dias de gestão completados no último dia 10 de abril. Na entrevista, Tepira ressaltou que tem trabalhado diuturnamente para sanar as dívidas deixadas pelas outras administrações que giram em torno de cinco milhões e bem como, para buscar recursos para a cidade.

O chefe do executivo destacou a harmonia que está tendo com os vereadores, já que nestas primeiras reuniões, houve um grande número de projetos aprovados de autoria do prefeito. Projetos, segundo Tepira, que são de suma importância para a sociedade rio paranaibana. Ele ainda comentou que mesmo diante da crise econômica que se instalou no país está correndo atrás dos deputados e senadores para trazer recursos para a infraestrutura, saúde e educação do município.


Valdemir destacou que esteve com o senador e ex-governador de Minas, Antônio Anastasia solicitando verbas para o município e que este, firmou compromisso em destinar cerca de 300 mil reais. O recurso, segundo o prefeito, já está no orçamento da União e que está aguardando a liberação do dinheiro.

Em relação à saúde no município, foi enfático em ressaltar que tem procurado alguns pacientes para consultar como foi o atendimento do Hospital Municipal. Quanto à conclusão da obra do ‘novo’ hospital que já se arrasta a treze anos, o prefeito destacou que como o hospital municipal está precisando de uma reforma e que esta ficará em torno de um milhão de reais, porém, foi feito um estudo na obra e foi constatado que o término da obra ficará em torno de dois milhões.

Tepira voltou a citar que esteve com o Deputado Reginaldo Lopes solicitando recursos para o término da obra e que explicou que ao invés de efetuar a reforma do Hospital Municipal de cerca de um milhão de reais é, preferível terminar a obra.

Durante a entrevista de quase uma hora de duração que foi ao ar na manhã desta quinta-feira (20), no programa “Em Boa Cia” da Rádio Paranaíba, Tepira comentou sobre outros assuntos de interesse da comunidade como a construção do novo Cemitério Municipal e sobre o lixão da cidade que, segundo ele, são de soluções imediatas. Confira a entrevista à integra, disponibilizada pela Rádio Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins

 

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.