
O prefeito municipal de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes da Silva (Tepira) e seu vice, Euclides Dorneles tomaram posse dos respectivos cargos na noite deste domingo, primeiro de Janeiro. A solenidade de posse foi realizada no Salão Verde do bairro Progresso e contou com uma grande participação da sociedade rio paranaibana, bem como, de autoridades de vários setores.
Foi realizado culto em de ação de graças na Igreja Presbiterana, com participação de pastores das Igrejas Assembleia de Deus – Ministério Madureira e Missões que oraram pelos políticos que assumiram o cargo no legislativo e no executivo. Os vereadores, prefeito e vice-prefeito receberam uma lembrança das mãos dos pastores que presidiram o culto.
Já na Igreja Matriz, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino celebrou missa em ação de graças pelos eleitos. Na oportunidade, o sacerdote exortou os políticos a governarem para o povo e não para um determinado grupo de pessoas. “Desejo-vos um abençoado e produtivo mandato. Para que ao passarmos os quatro anos, vocês possam render graças a Deus pelo o que fizeram de bom para a sociedade”, disse.

Ao término da celebração, Tepira fez uso da palavra e ressaltou que dedicará seu tempo para fazer o melhor para Rio Paranaíba. Lourdes Carvalho, representando a paróquia, proferiu uma mensagem de apoio e de congratulações ao prefeito, vice-prefeito e vereadores presentes. Na mensagem, foi destacada a passagem bíblica que diz que ‘ninguém deve servir a Deus e ao dinheiro’ e que o prefeito não deve repetir o que está sendo feito e sim, buscar novos meios de reinventar, buscando novos ideais para a gestão.

Já a solenidade de posse foi dividida em duas etapas: a primeira, com a posse dos nove vereadores e a eleição da mesa diretora do legislativo para o exercício de 2017. Na segunda, posse do prefeito e vice-prefeito. O evento teve início com a apresentação da Banda Santa Cecília executando o hino nacional e o hino do município e com a eleição da mesa diretora. A solenidade foi iniciada com a apresentação da Banda Santa Cecília executando o hino nacional e o hino do município e com a eleição da mesa diretora.
O vereador João Batista Alves, foi eleito por unanimidade presidente da câmara municipal para o exercício 2017. Em sua fala, o já empossado prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir voltou a destacar que irá dedicar seu tempo para fazer uma Rio Paranaíba melhor e que será parceiro dos servidores públicos. O ex-prefeito, Márcio Antônio Pereira entregou a chave simbólica da cidade para o atual prefeito, represetando toda municipalidade.
Tepira ainda destacou que terá vários desafios que serão enfrentados, como é o caso da construção de um novo cemitério, a reforma e a ampliação do hospital municipal e resolver a questão do lixão da cidade. Confira o discurso do prefeito municipal, Tepira.
Entrevista à nossa reportagem, o novo presidente da câmara, para o exercício 2017, João Batista Alves agradeceu aos colegas vereadores por terem dado a ele o voto de confiança elegendo-o presidente da casa. O vice-prefeito, Euclides Dorneles, também conosco e destacou que o momento é de unir forças para construir um cidade melhor para todos. Após as solenidades, a dupla Jacke e Júnior se apresentou no palco do Salão Verde, animando o público presente.
[Best_Wordpress_Gallery id=”7″ gal_title=”posse”]
Atualizado em 02 de janeiro de 2017, às 09h26.
Texto e fotos: Gilberto Martins