Graças ao apoio de pessoas de Boa Vontade que acreditam em um mundo melhor, crianças, adolescentes e famílias inteiras recebem o atendimento da LBV por meio de projetos e programas realizados em seus Centros Comunitários de Assistência Social espalhados por todo o Brasil.

Em Patos de Minas, a Instituição atua há 48 anos junto a comunidades patenses oferecendo o programa Criança: Futuro no Presente!, no qual as atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social.

Veralice Rocha Sales recebe o atendimento da LBV há 5 anos juntamente com seu filho, Samuel Rocha Fonseca, de 13 anos. Já são várias vitórias conquistadas pela família nesse período e com grandes expectativas para o futuro.

Samunel foi adotado com todo amor e carinho por Veralice quando ele tinha apenas 8 meses. Na luta diária pela sobrevivência e sempre buscando a sustentação do lar, a grande dificuldade foi não ter com quem deixá-lo para que ela pudesse trabalhar sem preocupações.

Continua depois da publicidade

“Fui muito bem recebida aqui na LBV, que tudo fez para me ajudar. Tinha que trabalhar, não tinha um lugar para deixar meu filho e sou muito grata por terem acolhido ele com tanto carinho. A LBV me ajudou muito! Fico tranquila porque sei que cuidam muito bem dele. Ele gosta muito das professoras. Hoje meu filho é mais responsável”, destacou.

Samuel conta que tinha muita dificuldade na escola. Hoje, as mudanças são visíveis, o carinho que recebe dos profissionais da Instituição foi o primeiro passo para o recomeço. “Gosto de ficar na LBV, aqui jogo bola, faço meu dever de casa. Na escola, antes de entrar aqui pra LBV, eu era muito atentado, não obedecia aos professores, fazia o dever só de vez em quando, os professores reclamavam com meus pais. Hoje melhorei, os professores falam que estou mais comportado. Quando crescer quero ser jogador de futebol. A LBV é a mesma coisa de ser minha mãe, me tratam com carinho e amor”.

Aos colaboradores, pessoas de Boa Vontade que se dispõem a ajudar aos que mais precisam, a sra. Veralice deixa seu agradecimento: “A LBV é uma Instituição que vive de doações e eu agradeço aqueles que ajudam. Se não têm eles [colaboradores], fica difícil. Graças a Deus consegui aqui porque fico despreocupada. Fico feliz das pessoas ajudarem porque sem eles não têm como ir pra frente, é com essa ajuda que tenho meu filho aqui”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Patos de Minas, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Getúlio Borges, 97 – Vila Garcia – (34) 3821-2403.

Texto: LBV

Share.

Comments are closed.