
A agenda incluiu reuniões em Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Vazante, Patrocínio, São Gotardo, Varjão de Minas e Carmo do Paranaíba, onde foram recebidos por secretários municipais, equipes pedagógicas e professores.
Em Carmo do Paranaíba, a secretária de Educação, Fernanda Martins, acompanhou a apresentação, que abordou as vantagens do material pedagógico do SESI, totalmente alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além da metodologia moderna e centrada no desenvolvimento integral do aluno.
Segundo Guilhermina Jardim, as visitas foram importantes para esclarecer dúvidas, demonstrar a proposta educacional e apresentar os benefícios da adoção do sistema para as redes municipais. “É uma proposta que alia tecnologia, inovação e valorização dos professores, sempre com foco na aprendizagem do aluno”, destacou.
Para Marcos Resende, a ação reafirma o compromisso da FIEMG e do Sistema SESI de Ensino com a qualidade da educação pública, auxiliando os municípios a enfrentarem os desafios da gestão educacional com soluções eficazes e inovadoras.









