Motorista morre após Fiat Palio entrar na BR-352/354 e bater contra carro com família de Tiros Mãe presencia luta do filho com invasor, pega faca e homem acaba morto em Tiros Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY China derruba embarques de carne bovina em agosto, mas outros mercados compram volume recorde do Brasil Ameaças contra esposa, filha e bebê levam à apreensão de quatro armas e centenas de munições em Rio Paranaíba Trump deve assinar decreto relacionado à carne bovina nesta sexta-feira, dizem fontes Trump deve assinar decreto relacionado à carne bovina nesta sexta-feira, dizem fontes Homem é amarrado em pé de café durante roubo de caminhonete na zona rural de Rio Paranaíba
Sicoob

Sicoob Credicarpa doa 50 mil reais ao sistema de saúde e lança Linha de Crédito para auxiliar empreendedores da região

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A atual crise causada pelo novo coronavírus trouxe uma nova realidade para todos, na qual muitas dificuldades vêm sendo enfrentadas por diversos setores da sociedade. Ciente dessa situação, o Sicoob Credicarpa, baseado nos pilares do cooperativismo, criou uma Linha de Crédito emergencial de Capital de Giro, para auxiliar os empresários de Carmo do Paranaíba (MG) e região e tentar minimizar os impactos da recessão gerada pela pandemia.

“Sempre buscamos apoiar nossos cooperados em momentos de dificuldade. Por isso, lançamos essa linha de crédito para os empreendedores conseguirem manter seus negócios com maior liquidez durante a crise”, afirma o presidente do Sicoob Credicarpa, Darci dos Reis Carneiro.

estacao
psi

Outra ação foi a doação de 50 mil reais para diferentes instituições. Desse total, 30 mil reais foram destinados para a compra de equipamentos e medicamentos para a Santa Casa de Misericórdia de Carmo do Paranaíba, que abrange também o distrito de Quintinos; 15 mil reais foram entregues à Prefeitura de Rio Paranaíba e à Universidade Federal de Viçosa (UFV), Campus Rio Paranaíba; e cinco mil reais foram direcionados para a Prefeitura de Arapuá (MG).

“Em parceria com a UFV, estruturamos uma equipe e fizemos a compra de materiais para a realização de testes laboratoriais para diagnóstico da COVID-19, além da produção de álcool 70% glicerinado e a confecção de máscaras de proteção”, diz o Presidente.

De acordo com Renato Ruas, Diretor da UFV-CRP, as doações dos materiais produzidos (álcool e máscaras) em Rio Paranaíba foram distribuídas para Polícia Militar, Polícia Civil, Emater, asilos, Casa Lar, Copasa e ao Fórum. “Nos municípios vizinhos a distribuição foi realizada por meio das Secretarias Municipais de Saúde e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As máscaras estão sendo feitas pelas professoras da UFV, em suas próprias casas, no projeto Costurando Solidariedade, mas iremos contratar mais costureiras para ampliar o projeto”, complementa Renato.

Segundo o presidente do Sicoob Credicarpa, este é um cenário desafiador, mas uma oportunidade de demonstrar os diferenciais em fazer parte de uma cooperativa. “O Sicoob Credicarpa mantém o compromisso de apoiar seus associados e trazer as melhores opções de crédito e produtos para que eles alcancem a sustentabilidade de seus negócios. Além disso, os associados têm ainda a vantagem de fazer parte de uma instituição financeira preocupada e voltada para o desenvolvimento local”, finaliza.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.