Connect with us

Carmo do Paranaíba

Sicoob Credicarpa doa 50 mil reais ao sistema de saúde e lança Linha de Crédito para auxiliar empreendedores da região

Published

on

A atual crise causada pelo novo coronavírus trouxe uma nova realidade para todos, na qual muitas dificuldades vêm sendo enfrentadas por diversos setores da sociedade. Ciente dessa situação, o Sicoob Credicarpa, baseado nos pilares do cooperativismo, criou uma Linha de Crédito emergencial de Capital de Giro, para auxiliar os empresários de Carmo do Paranaíba (MG) e região e tentar minimizar os impactos da recessão gerada pela pandemia.

“Sempre buscamos apoiar nossos cooperados em momentos de dificuldade. Por isso, lançamos essa linha de crédito para os empreendedores conseguirem manter seus negócios com maior liquidez durante a crise”, afirma o presidente do Sicoob Credicarpa, Darci dos Reis Carneiro.

Outra ação foi a doação de 50 mil reais para diferentes instituições. Desse total, 30 mil reais foram destinados para a compra de equipamentos e medicamentos para a Santa Casa de Misericórdia de Carmo do Paranaíba, que abrange também o distrito de Quintinos; 15 mil reais foram entregues à Prefeitura de Rio Paranaíba e à Universidade Federal de Viçosa (UFV), Campus Rio Paranaíba; e cinco mil reais foram direcionados para a Prefeitura de Arapuá (MG).

“Em parceria com a UFV, estruturamos uma equipe e fizemos a compra de materiais para a realização de testes laboratoriais para diagnóstico da COVID-19, além da produção de álcool 70% glicerinado e a confecção de máscaras de proteção”, diz o Presidente.



De acordo com Renato Ruas, Diretor da UFV-CRP, as doações dos materiais produzidos (álcool e máscaras) em Rio Paranaíba foram distribuídas para Polícia Militar, Polícia Civil, Emater, asilos, Casa Lar, Copasa e ao Fórum. “Nos municípios vizinhos a distribuição foi realizada por meio das Secretarias Municipais de Saúde e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As máscaras estão sendo feitas pelas professoras da UFV, em suas próprias casas, no projeto Costurando Solidariedade, mas iremos contratar mais costureiras para ampliar o projeto”, complementa Renato.

Segundo o presidente do Sicoob Credicarpa, este é um cenário desafiador, mas uma oportunidade de demonstrar os diferenciais em fazer parte de uma cooperativa. “O Sicoob Credicarpa mantém o compromisso de apoiar seus associados e trazer as melhores opções de crédito e produtos para que eles alcancem a sustentabilidade de seus negócios. Além disso, os associados têm ainda a vantagem de fazer parte de uma instituição financeira preocupada e voltada para o desenvolvimento local”, finaliza.

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.