PRF apreende 600 quilos de pólvora clandestina transportados ilegalmente na BR-262 Polícia Civil indicia jovem por tentativa de homicídio após atear fogo em amigo durante confraternização em Lagamar Homem é preso após ameaçar matar a mãe e a irmã em Patos de Minas Homem é esfaqueado durante assalto em fazenda e três suspeitos são presos com caminhonete roubada Mulher mata ex-companheiro a facadas e se entrega à Polícia Militar em Patrocínio Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende quatro pessoas e apreende drogas e arma em Rio Paranaíba Reforma da Ponte dos Costas entra na fase final e fortalece parceria entre Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba Mulher é presa suspeita de agredir filho autista de 13 anos em Rio Paranaíba
Sicoob

Semana Santa em Rio Paranaíba não terá a presença dos fiéis; celebrações serão transmitida pela rádio e internet

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Estamos nos aproximando de mais uma Semana Santa que, neste ano será sem a presença dos fiéis nas Igrejas em todo o mundo devido à pandemia do novo coronavírus que já tirou a vida de milhares de pessoas. Aqui em Rio Paranaíba, assim como em todas paróquias, toda uma programação já havia sido definida para a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo Jesus.

Atendendo as recomendações dos órgãos de saúde e da Diocese de Patos de Minas, todas as celebrações eucarísticas estão e estará sendo realizadas somente com a presença da equipe de liturgia e de canto. Todas as celebrações estão sendo transmitidas pelas redes sociais e por meio do rádio ou TV.

estacao
psi

Dessa forma, a programação da Semana Santa que inicia com a celebração do Domingo de Ramos no próximo domingo (05) e se encerra no Domingo de Páscoa no dia 12 de abril, terá somente as celebrações eucarísticas às 19h e não será realizado o rito do lava-pés e nem a adoração ao Santíssimo Sacramento durante toda a noite da Quinta-feira Santa.

Além disso também não serão realizadas as procissões com as imagens sacras de Nossa Senhora das Dores, Nosso Senhor dos Passos e nem a procissão a imagem do Senhor Morto pelas ruas de Rio Paranaíba. No Sábado Santo, será realizada somente a celebração eucarística da Solene Vigília Pascal e não terá a bênção do fogo santo em frente à Igreja Matriz.

Com isso, todas as celebrações eucarísticas serão presididas sempre às 19h na Igreja Matriz São Francisco das Chagas e transmitidas ao vivo pela página oficial da paróquia no Facebook e pela Rádio Paranaíba FM – 99,5 MHz. Não deixe de acompanhar!

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.