
Com a derrota, o time comandado por Sampaoli se mantém na quarta posição, com 54 pontos
Assim como já aconteceu em outros jogos no Campeonato Brasileiro, o Atlético comandou as ações, mas saiu de campo derrotado. Mas no revés por 3 a 2 para o Vasco, nesse sábado (23), em São Januário, pela 32ª rodada, o Galo também apresentou erros individuais. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli citou o amplo domínio atleticano, mas que as falhas proporcionaram a vitória do rival.
O Atlético poderia ter aberto o placar no começo do jogo, mas perdeu um pênalti com Hyoran, que chutou na trave. Minutos depois, o time levou o gol em uma falha individual de Guilherme Arana, que tentou proteger a bola para a saída de Everson, mas Léo Matos foi mais esperto e tocou de cabeça para Cano só empurrar para o gol vazio.
“Lamentavelmente, controlamos o rival durante todo o tempo. Tivemos o erro de pênalti, e depois um erro não forçado da jogada de lado deles, e converteram. Tivemos que correr atrás. Tanto domínio, mas perdendo de 1 a 0”, disse Sampaoli.
Apesar de o Atlético continuar em cima depois de sair atrás no placar, o Vasco chegou ao segundo gol na segunda vez em que foi ao ataque na partida. “A equipe continuou buscando, tentando. Mais uma jogada contra a gente, na segunda chegada [do Vasco], fizeram 2 a 0”, ressaltou o treinador.
Em uma nova falha de marcação do sistema defensivo, que deixou Cano livre para dominar no peito e bater de primeira no canto, o Galo levou o terceiro. A reação veio aos 22 e aos 48 minutos do segundo tempo, mas já era tarde para tentar o empate. “A equipe lutou, gerou chances, atacou e, lamentavelmente, eles encontraram outro gol em jogada isolada. Seguimos buscando, fizemos um gol e depois outro. Mas pagamos muito caro pelo erro não forçado”, analisou Sampaoli.
Com o resultado, o Atlético se mantém na quarta posição, com 54 pontos, e perde mais uma ótima oportunidade de encostar nos líderes. Principalmente pelo fato de o São Paulo, vice-líder, ter apenas empatado mais cedo com o Coritiba, no Morumbi, e chegado aos 58 pontos, com um jogo a mais que o Galo. O Inter lidera com 59 e poderá ampliar a vantagem na ponta neste domingo, quando faz o clássico contra o Grêmio, no Beira-Rio.
Fonte: Itatiaia