Entre em contato conosco


Destaque

Safra de café bate recorde em Minas Gerais

Published

on



(Reprodução)

Em Minas Gerais, a safra foi recorde batendo a casa dos 30,7 milhões de sacas. O avanço de 37,8% frente a 2015 reflete os bons desempenhos das principais regiões produtoras, com destaque para o Sul de Minas e o Cerrado.



Apenas as lavouras do Sul registraram uma produção de 16,6 milhões de sacas de café, montante 53,84% superior ao registrado em 2015. No Cerrado, a produção avançou 74,86% frente a safra anterior, ao bater o pico de 7,4 milhões de sacas.

Segundo o superintendente de política e economia da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), uma das justificativas é a bienalidade positiva. Como o ano de 2015 foi de uma safra um pouco menor, 2016 necessariamente é maior. A explicação está na necessidade da planta de vegetar um ano para produzir bem no outro.

No Estado, o resultado positivo é sinônimo de geração de divisas. Neste ano, estima-se é que o café gere para Minas R$ 13,3 bilhões, valor 12,7% maior do que os R$ 11,8 bilhões do ano passado. Com o resultado, a participação da cultura no PIB do agronegócio mineiro aumentou de 6,3% para 6,7%.

Fonte: Clube Noticia



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias