Entre em contato conosco


Destaque

Ruas de Rio Paranaíba em estado crítico são destaque em jornal, após vereador acionar a TV

Published

on

A situação de algumas ruas em Rio Paranaíba é crítica, devido a irresponsabilidade da empresa que foi contratada para executar os serviços de rede pluvial na cidade. A população que mora na Rua Celestino Barbosa, por exemplo, vem sofrendo a meses com buracos, muito barro e o trecho intransitável.

O local já chegou a ser interditado após uma forte chuva no início do mês de dezembro e uma medida paliativa foi feita pela Prefeitura Municipal. Em diversas entrevistas à nossa redação, o prefeito e o secretário de infraestrutura, transporte e obras do município disseram que já notificaram pelo menos seis vezes a empresa Coima, responsável pela obra.

O problema, no entanto, é que nada foi feito até agora e quem está sofrendo é a população. De acordo com as informações apuradas pela nossa redação, a empresa não quer executar o serviço de recomposição da massa asfáltica e está exigindo que a administração municipal retire do contrato a cláusula que trata sobre o assunto.

Na manhã desta sexta-feira (08), a redação da TV Integração divulgou no MG1 uma reportagem mostrando a referida rua e a Avenida José Mendes da Rocha que dá acesso à MG 230 na saída para a cidade de Serra do Salitre. Durante a reportagem, foi citado que as imagens circularam nas redes sociais, porém, na pesquisa que a nossa redação realizou na tarde desta sexta e manhã deste sábado (09), não conseguimos encontrar as fotos e vídeos.



A reclamação da população é válida, uma vez que já passa de seis meses que as obras já foram concluídas e as recomposição asfáltica não foi refeita. Nossa redação solicitou à redação da TV Integração as mesmas fotos e vídeos citados na reportagem, resguardando o sigilo de fonte. Porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

Durante a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Rio Paranaíba, durante as apresentações verbais que os parlamentares fazem, o presidente da casa legislativa, Alexandre Marques (MDB), disse que havia entrado em contato com a redação da TV para fazerem uma reportagem sobre as ruas da cidade e disse que apresentaria uma nota de repúdio pela irresponsabilidade da empresa. “Eu já entrei em contato com o pessoal da TV e nós iremos fazer uma matéria, tá? E eu gostaria sim, de apresentar aqui uma nota de repúdio pela irresponsabilidade da empresa e pela omissão e inércia da administração. Porque pessoal? População está sofrendo. O pessoal que mora ali naquelas ruas, inclusive o nobre colega chegou a falar aqui, o pessoal não tem como nem por o carro na garagem. Então está uma situação muito complicada”, afirmou o presidente da casa.

A nossa redação chegou a entrar em contato com Alexandre ainda noite de terça-feira, após a reunião ordinária da casa legislativa, solicitando a referida nota de repúdio. Porém, até o fechamento desta matéria não recebemos nem a nota e muito menos uma posição da Câmara Municipal sobre o assunto.

O presidente da casa ainda solicitou um requerimento de informação, pedindo que a administração enviasse à câmara um relatório de todo o trabalho executado, as medições que foram feitas das obras e acordo financeiro que foi pago para a empresa. Todos os pedidos do vereador foram aprovados por sete votos a zero pelos demais vereadores.

Confira as informações que foram ao ar!

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.