Entre em contato conosco


Destaque

Rio Paranaíba tem 178 casos de dengue confirmados e situação preocupa

Published

on



(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Com o início do período chuvoso, nossa reportagem procurou a secretaria municipal de saúde de Rio Paranaíba, para sabermos a situação atual da dengue no município e, bem como, repassar aos nossos ouvintes dicas de prevenção para o combate do mosquito Aedes Aegypti.




Segundo a responsável pelo setor de epidemiologia em Rio Paranaíba, Vanilda Dornelas, atualmente possui 279 casos notificados, sendo que destes, 178 são casos confirmados através de exame. A profissional alerta a sociedade para se prevenir para que esse número de casos confirmados não se multiplique. Ouça a entrevista completa.

Já o secretário municipal de saúde, Antônio Carlos Moreira, ressalta que é importante que a sociedade previna, antes mesmo que a doença se prolifere, como nos municípios da zona da mata mineira. Para o secretário, a situação atualmente está tranquila, porém apreensiva com a chegada das chuvas. Ouça a entrevista completa.

Nesta sexta-feira (21), será inaugurada em Rio Paranaíba a farmácia de todos e o UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Novo Horizonte, juntamente com a creche Pró-infância que será entregue à sociedade. Antônio explica que a farmácia é um programa do governo estadual e destaca que os horários de funcionamento continuarão o mesmo de 10h às 18h. Confira a entrevista.

Texto e entrevistas: Gilberto Martins

 



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias