Entre em contato conosco

Destaque

Rio Paranaíba receberá mais 306 doses de vacinas contra o novo coronavírus, diz Estado

Published

on




Transporte das vacinas para as regionais de Minas Gerais
Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

O Governo de Minas divulgou na noite desta sexta-feira (29), o número de doses que serão enviadas a cada município mineiro por meio das 28 Unidade Regionais de Saúde (URS) a partir da próxima segunda-feira, primeiro de fevereiro. Ao todo, segundo as informações, serão 356,3 mil vacinadas da AstraZeneca e Coronavac e essa é a mais uma etapa da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Rio Paranaíba, entretanto, receberá mais 306 doses de vacinas, sendo que serão: 146 da Coronavac; 100 da AstraZeneca e 60 da Coronavac – 10 doses. Nesta segunda remessa enviada, o Governo de Minas levou em consideração o número de trabalhadores de saúde no interior do Estado. O município já recebeu 91 doses que foram aplicadas em profissionais da saúde que trabalham na linha de frente da doença e nos idosos da Casa de Repouso Confrade Antônio do Carmo do Pimenta.




A subsecretária de Vigilância em Saúde Janaína Passos alerta para a forma adequada para aplicação dos imunizantes. “Os municípios devem ter muita atenção na administração das vacinas de fabricantes diferentes e do quantitativo de doses por frascos, sendo necessário planejamento e organização para que não sejam perdidas ou aplicadas em pessoas que não fazem parte do grupo prioritário nesta fase da campanha”, reforça.

As Unidades Regionais de Saúde poderão reter poucas doses como reserva técnica para a reposição de perdas, e estabelecerão, previamente, local e horário adequados para os veículos dos municípios para retirada das vacinas contra a covid-19.

A subsecretária de Vigilância em Saúde ainda explica que é importante assegurar o intervalo ideal entre a aplicação da primeira e segunda dose, obedecendo o intervalo especificado por cada fabricante. “A logística foi planejada para garantir a segurança dos imunizantes por meio do armazenamento adequado até serem entregues aos municípios”, detalha.

Texto: Gilberto Martins – com informções da Agência Minas



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias