● Mulher é apontada como suspeita de furto em supermercado, mas celular é devolvido por outro homem em Carmo do Paranaíba ● Homem é ferido com golpe de faca no peito em Carmo do Paranaíba ● Polícia Rodoviária apreende 14,5 mil maços de cigarros contrabandeados em São Gotardo ● Prefeito de Rio Paranaíba recebe medalha da Polícia Militar por apoio à corporação ● Etapa Campeões CARPEC 2026 registra recorde de participação com 116 cafés inscritos ● Homem de 60 anos é preso por tráfico de drogas em São Gotardo ● Licenciamento 2026 passa a ser obrigatório para todos os veículos de Minas Gerais a partir de 1/11 ● OAB de Carmo do Paranaíba repudia lista de boicote a comerciantes por posicionamento político
Sicoob

Rio Paranaíba já teve 17 notificações de dengue; 14 deram positivas

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde divulgou os dados relacionados à dengue em Rio Paranaíba. As informações foram atualizadas no último dia 28 de outubro e, de acordo com os dados, até o momento foram 17 notificações, sendo que destas, 14 foram positivas e quatro negativas.

Neste momento em que as chuvas começam a chegar, é necessário cuidado para evitar a proliferação do mosquito que transmite três doenças: dengue, chikungunya e zika. De dados da Secretaria de Estado de Saúde, a Dengue e Chikungunya têm sintomas e sinais parecidos, enquanto a Dengue se destaca pelas dores no corpo, a Chikungunya se destaca por dores e inchaço nas articulações. A Zika se destaca por uma febre mais baixa (ou ausência de febre), muitas manchas na pele a coceira no corpo.

Veja abaixo alguma dicas para evitar a proliferação do mosquito.

estacao
psi

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.