Colisão entre caminhões, ônibus e carro deixa seis feridos na BR-354, entre Rio Paranaíba e São Gotardo Cine Família na Praça retorna a Carmo do Paranaíba com sessão gratuita de cinema ao ar livre Tempestade com granizo e ventos fortes provoca queda de árvores em Ibiá Colisão entre carro e carreta deixa três mortos na BR-365, entre Patrocínio e Monte Carmelo Motorista morre e mulher fica gravemente ferida em grave acidente entre carro e ônibus na BR-365, em Patrocínio Prefeitura alerta que queimar lotes é crime e reforça fiscalização em Rio Paranaíba VÍDEO: Renato Ruas destaca legado e conquistas nos 20 anos da UFV Campus Rio Paranaíba UFV Campus Rio Paranaíba celebra 20 anos de história e desenvolvimento regional
Sicoob

Rio Paranaíba ganha mais um feriado no dia de Santa Luzia

LATICINIO
prefeitura
seucarro
(Foto: Reprodução/PASCOM)

(Foto: Reprodução/PASCOM)

A Câmara de Vereadores de Rio Paranaíba aprovou na última reunião, um projeto de lei que declara feriado municipal o dia de Santa Luzia, comemorado no dia 13 de dezembro. No projeto, o vereador Enes Antônio Ribeiro (PV) relata que há um aumento significativo de romeiros de várias cidades da região na festividade religiosa de Santa Luzia, na zona rural de Rio Paranaíba e que a aprovação do projeto será o primeiro passo para que comunidade possivelmente se torne em santuário de Santa Luzia.

De acordo com o vereador, a comunidade de Santa Luzia já possui estrutura física e projetos para ampliação da área de acolhimento das centenas de romeiros que anualmente passam pela comunidade às margens da MG 230 nos dias da festividade religiosa no mês de dezembro. Enes ressalta ainda que se tornando um santuário, o município será reconhecido em todo Alto Paranaíba e, bem como, na Diocese de Patos de Minas como a única cidade a ter um santuário dedicado à santa protetora dos olhos.

estacao
psi

Por sua vez, o prefeito municipal, Márcio Antônio Pereira sancionou a lei no último dia 11 de novembro, declarando que a data seja incluída no calendário municipal de eventos e que as despesas da lei, devem ficar por conta de dotações orçamentárias próprias.

Com a conclusão do asfaltamento da MG 230, a festividade religiosa de Santa Luzia vêm crescendo anualmente, sendo preciso que as celebrações passassem a serem celebradas no Salão Comunitário para comportar o grande números que vão à comunidade pedir a proteção os olhos à Santa Luzia.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.