Cantor Rick e outras quatro pessoas morrem após queda de helicóptero em Santa Catarina Carreta com placas de São Gotardo tomba na BR-354 em Rio Paranaíba Bitrem carregado com açúcar tomba na BR-354 após manobra para evitar colisão em Lagoa Formosa Jovem de 21 anos morre soterrado após desabamento de estrutura em propriedade rural entre Araxá e Ibiá Homem de 69 anos fica ferido após capotamento na estrada para Quintinos, em Carmo do Paranaíba Morre aos 61 anos o jornalista, radialista e cantor Humberto Correia, de Patrocínio Agente de saúde é esfaqueada durante briga dentro de PSF em Lagoa Grande Mãe é presa após filha de 5 anos chegar na escola com marcas de chineladas no rosto
Sicoob

Rio Paranaíba ganha mais um feriado no dia de Santa Luzia

LATICINIO
prefeitura
seucarro
(Foto: Reprodução/PASCOM)

(Foto: Reprodução/PASCOM)

A Câmara de Vereadores de Rio Paranaíba aprovou na última reunião, um projeto de lei que declara feriado municipal o dia de Santa Luzia, comemorado no dia 13 de dezembro. No projeto, o vereador Enes Antônio Ribeiro (PV) relata que há um aumento significativo de romeiros de várias cidades da região na festividade religiosa de Santa Luzia, na zona rural de Rio Paranaíba e que a aprovação do projeto será o primeiro passo para que comunidade possivelmente se torne em santuário de Santa Luzia.

De acordo com o vereador, a comunidade de Santa Luzia já possui estrutura física e projetos para ampliação da área de acolhimento das centenas de romeiros que anualmente passam pela comunidade às margens da MG 230 nos dias da festividade religiosa no mês de dezembro. Enes ressalta ainda que se tornando um santuário, o município será reconhecido em todo Alto Paranaíba e, bem como, na Diocese de Patos de Minas como a única cidade a ter um santuário dedicado à santa protetora dos olhos.

estacao
psi

Por sua vez, o prefeito municipal, Márcio Antônio Pereira sancionou a lei no último dia 11 de novembro, declarando que a data seja incluída no calendário municipal de eventos e que as despesas da lei, devem ficar por conta de dotações orçamentárias próprias.

Com a conclusão do asfaltamento da MG 230, a festividade religiosa de Santa Luzia vêm crescendo anualmente, sendo preciso que as celebrações passassem a serem celebradas no Salão Comunitário para comportar o grande números que vão à comunidade pedir a proteção os olhos à Santa Luzia.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.