Entre em contato conosco


Destaque

Rio Paranaíba ganha mais um feriado no dia de Santa Luzia

Published

on




(Foto: Reprodução/PASCOM)

(Foto: Reprodução/PASCOM)

A Câmara de Vereadores de Rio Paranaíba aprovou na última reunião, um projeto de lei que declara feriado municipal o dia de Santa Luzia, comemorado no dia 13 de dezembro. No projeto, o vereador Enes Antônio Ribeiro (PV) relata que há um aumento significativo de romeiros de várias cidades da região na festividade religiosa de Santa Luzia, na zona rural de Rio Paranaíba e que a aprovação do projeto será o primeiro passo para que comunidade possivelmente se torne em santuário de Santa Luzia.



De acordo com o vereador, a comunidade de Santa Luzia já possui estrutura física e projetos para ampliação da área de acolhimento das centenas de romeiros que anualmente passam pela comunidade às margens da MG 230 nos dias da festividade religiosa no mês de dezembro. Enes ressalta ainda que se tornando um santuário, o município será reconhecido em todo Alto Paranaíba e, bem como, na Diocese de Patos de Minas como a única cidade a ter um santuário dedicado à santa protetora dos olhos.

Por sua vez, o prefeito municipal, Márcio Antônio Pereira sancionou a lei no último dia 11 de novembro, declarando que a data seja incluída no calendário municipal de eventos e que as despesas da lei, devem ficar por conta de dotações orçamentárias próprias.

Com a conclusão do asfaltamento da MG 230, a festividade religiosa de Santa Luzia vêm crescendo anualmente, sendo preciso que as celebrações passassem a serem celebradas no Salão Comunitário para comportar o grande números que vão à comunidade pedir a proteção os olhos à Santa Luzia.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *