Entre em contato conosco


Notícias

Rio Paranaíba chega a 4 metros acima do nível e pode subir ainda mais no fim de semana em Patos de Minas

Published

on



(Foto: Reprodução)

Com as chuvas dos últimos dias, o Rio Paranaíba em Patos de Minas chegou a 4 metros acima do nível normal. Da ponte no final da Avenida Joaquim Fubá, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, é possível notar que as águas chegaram aos galhos mais baixos de algumas árvores. E como a previsão para este fim de semana é de mais chuva, o nível do rio pode subir ainda mais.



O Paranaíba ainda está longe de transbordar, mas se continuar com o mesmo volume de chuva dos últimos dias isso pode acontecer como no ano passado. Nas últimas 48 horas, as águas do rio subiram 2 metros chegando a 4 m acima do nível normal. O rio que abastece várias cidades do Alto Paranaíba sai da caixa com 6 m e começa a transbordar quando chega a 8 m acima do nível.

De acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), neste sábado (17), há possibilidade de pancadas de chuva à tarde com nebulosidade variável. No domingo (18), haverá pancadas de chuva à tarde com predomínio de sol pela manhã. A previsão diz que à tarde chove com trovoada.

E o Corpo de Bombeiros, por causa das chuvas dos últimos dias, já começa a monitorar alguns locais em Patos de Minas. Nesta sexta-feira (16), duas casas foram interditadas no Nossa Senhora Aparecida após a queda de um muro de arrimo. Geralmente, os bairros que merecem mais atenção quando o rio transborda são o Jardim Paulistano, Vila Rosa e São José Operário.

Fonte: Patos Hoje



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias