Motorista morre após Fiat Palio entrar na BR-352/354 e bater contra carro com família de Tiros Mãe presencia luta do filho com invasor, pega faca e homem acaba morto em Tiros Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY China derruba embarques de carne bovina em agosto, mas outros mercados compram volume recorde do Brasil Ameaças contra esposa, filha e bebê levam à apreensão de quatro armas e centenas de munições em Rio Paranaíba Trump deve assinar decreto relacionado à carne bovina nesta sexta-feira, dizem fontes Trump deve assinar decreto relacionado à carne bovina nesta sexta-feira, dizem fontes Homem é amarrado em pé de café durante roubo de caminhonete na zona rural de Rio Paranaíba
Sicoob

Realizada a sexta conferência municipal de saúde em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Autoridades do município se reuniram nesta quinta-feira (30) no Centro Catequético para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, onde foram discutidos vários temas importantes para a sociedade. O objetivo da conferência, conforme o regimento interno, é de impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, garantidos pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica da Saúde.

Além disso, o encontro visa definir as diretrizes para os próximos quatro anos. Após a conferência será elaborado um relatório destacando as diretrizes aprovadas e as que subsidiarão a política municipal de saúde.

estacao
psi

O tema central da conferência neste ano foi a “atenção básica: a saúde começa aqui” e foram discutidos os subtemas: saúde da mulher e da criança; saúde do idoso; saúde do adolescente; saúde bucal; atenção às condições crônicas (câncer, obesidade, diabetes, hipertensão e outras) e saúde do homem.

Entre as autoridades presentes, estava presente o Prefeito Municipal, Valdemir Diógenes que destacou durante seu pronunciamento, que pediu ao Governo do Estado agilidade na aprovação do projeto do novo hospital municipal, para que seja possível iniciar a licitação. Além disso, o prefeito exaltou o trabalho desempenhado por toda equipe da saúde no município, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.

A conferência teve início às 13h e se encerrou por volta das 20h e, de acordo com a com Rita Reis, presidente do Conselho Municipal de Saúde, as propostas aprovadas agora serão levas para a próxima reunião do Conselho de Saúde para serem aprovadas posteriormente. “As propostas foram votadas agora vamos levar na próxima reunião do conselho de saúde para serem apreciadas”, disse.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.