Entre em contato conosco


Educação

Publicada a primeira chamada de encaminhamento dos estudantes que fizeram a pré-matrícula

Published

on

Foi divulgada no último sábado (18) a primeira chamada dos alunos que fizeram a pré-matrícula on-line e o cadastro escolar, com indicação da escola para onde foram encaminhados. Para fazer a consulta, basta acessar o site: matricula.educacao.mg.gov.br com os dados da inscrição do estudante e conferir a unidade de ensino indicada.


Para efetivar a matrícula, os pais, responsáveis ou mesmo os alunos com 18 anos ou mais devem comparecer presencialmente na escola indicada entre os dias 20 e 27 de janeiro. A primeira lista informando a escola para onde os alunos serão destinados deveria ter sido publicidade no último dia 10 de janeiro.

Todos que fizeram a pré-matrícula terão a vaga garantida na rede estadual para o ano letivo que começa em 10 de fevereiro. A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) afirma que nenhuma pessoa ficará sem vaga nas escolas estaduais. Se o nome do estudante não constar nesta primeira chamada, não é motivo de preocupação. Basta aguarda o próximo encaminhamento, que será publicado no dia 02 de fevereiro com todos os estudantes que não foram alocados na primeira lista.

O processo informatizado de matrícula implantado na rede estadual de ensino de Minas Gerais gera benefícios para toda comunidade escolar, pois traz transparência e isonomia no processo de alocação de alunos, além da segurança administrativa para diretor e o fim da superlotação nas salas de aula.

Caso o aluno não se sinta contemplado com o processo de alocação descrito, a Secretaria irá divulgar, no site da Educação, no dia 10 de fevereiro, as escolas que possuem vagas remanescentes para que esse aluno possa fazer sua transferência para a escola que melhor o atender.

Em Rio Paranaíba, a Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura estará funcionando das 07h às 17h para a realização da confirmação das matrículas da primeira chamada. Por isso, fique atento!

Fonte: De Fato Online

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.