Entre em contato conosco


Destaque

Prestes a completar 15 anos, campus da UFV em Rio Paranaíba disponibiliza 550 vagas para os dez cursos de graduação

Published

on



Perto de completar 15 anos em Rio Paranaíba, o campus da Universidade Federal de Viçosa oferece anualmente 550 vagas para os 10 cursos de graduação. Desde o início da pandemia, as aulas na universidade estão suspensas e os milhares de alunos tiveram que se adaptarem às aulas remotas.

Neste ano, os alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM -, poderão escolher o seu curso e realizar sua matéria virtualmente. Segundo as informações, o diretor geral do campus, professor Renato Ruas, das 550 vagas, 50% são destinadas para os alunos que ingressam por ampla concorrência e outros 50% são para os alunos de escolas públicas.

O campus de Rio Paranaíba oferece 10 cursos de graduação, sendo eles: Administração (integral e noturno), Agronomia (integral), Ciências Biológicas (integral), Ciências Contábeis (noturno), Ciência e Tecnologia de Alimentos (integral), Engenharia Civil (integral), Engenharia de Produção (integral), Nutrição (integral), Química (integral) e Sistemas de Informação (integral e noturno). Destes, somente o curso de Nutrição e Química oferecem 25 vagas.

As vagas reservadas aos alunos de escola pública se dividem em 8 modalidades:

MODALIDADE 1 – Candidatos/as que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, autodeclarados/as pretos/as, pardos/as ou indígenas, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita.

MODALIDADE 2 – Candidatos/as que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, autodeclarados/as pretos/as, pardos/as ou indígenas, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita e pessoa com deficiência.

MODALIDADE 3 – Candidatos/as que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, que NÃO se autodeclaram pretos/as, pardos/as ou indígenas, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita.



MODALIDADE 4 – Candidatos/as que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, que NÃO se autodeclaram pretos/as, pardos/as ou indígenas, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita e pessoa com deficiência.

MODALIDADE 5 – Candidatos/as que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, autodeclarados/as pretos/as, pardos/as ou indígenas, independente da renda familiar.

MODALIDADE 6 – Candidatos/as que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, autodeclarados/as pretos/as, pardos/as ou indígenas, independente da renda familiar e pessoa com deficiência.

MODALIDADE 7 – Candidatos/as que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, que NÃO se autodeclaram pretos/as, pardos/as ou indígenas, independente da renda familiar.

MODALIDADE 8 – Candidatos/as que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, que NÃO se autodeclaram pretos/as, pardos/as ou indígenas, independente da renda familiar e pessoa com deficiência.

Renato Ruas gravou um vídeo orientando aos alunos sobre como se inscreverão na plataforma da universidade; confira abaixo. Você também pode acompanhar as orientações pelas redes sociais do campus, tanto neste link, quanto no Youtube.

O campus de Rio Paranaíba vem se destacando no combate à pandemia do novo coronavírus na região. Desde o início, foi uma das primeiras instituições de ensino a suspender as atividades presenciais e através de diversas parcerias, iniciou a realização dos exames que detectam o vírus. Um verdadeiro avanço e desafogo para toda região que dependia somente na Fundação Ezequiel Dias (FUNED) em Belo Horizonte.

E as ações não pararam por aí. Empresários de todos os setores, além de diversas partições do Poder Público, se uniram com o campus para que fosse produzido e distribuído álcool gel e álcool líquido 70% para dezenas de cidades de toda região.

Ainda segundo as informações, o escritor, historiador e colunista do Paranaíba Agora, Jeremias Brasileiro, está escrevendo um livro contando os 15 anos do campus na cidade. O lançamento está marcado para as comemorações do aniversário do campus, não sendo divulgado ainda uma data para isso.



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias