Entre em contato conosco


Destaque

Prefeitura de Rio Paranaíba publica novo decreto com novas orientações sobre a prevenção contra o coronavírus

Published

on



A Prefeitura de Rio Paranaíba publicou no início da noite desta sexta-feira (29), um novo decreto com novas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus de acordo com a realidade local e com o programa Minas Consciente do Governo do Estado. De acordo com as informações, foi levado consideração que o município, a micro e a macrorregião migraram para a onda vermelha.

Também foi considerado que Rio Paranaíba tem “a responsabilidade de lidar com o cenário local de prevenção e combate à doença e o dever fundamental de tomar medidas que preservem a saúde e a vida da população”.

Com isso, ficou determinado que o município seguirá as diretrizes da onda vermelha do Minas Consciente a partir do dia primeiro de fevereiro e que, para o funcionamento do comércio, os estabelecimentos deverão seguir os protocolos sanitários estabelecimentos pelo programa do Governo do Estado.

A fiscalização sobre o cumprimento destas diretrizes ficará a cargo dos fiscais de postura do município, que realização ações fiscalizatórias ostensivamente e sempre que necessário, deverão solicitar apoio da Polícia Militar. Todas essas medidas são válidas para todo o território do município de Rio Paranaíba, ou seja, tanto para cidade, zona rural e a comunidade Guarda dos Ferreiros.




É importante salientar também que, não está havendo alteração de horários ou fechamento dos estabelecimentos comerciais e sim, de alterações nas medidas sanitárias estabelecidas nesta semana pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo do Estado. Com isso, entretanto, para a onda vermelha, ficou assim definida;

Texto: Gilberto Martins



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias