Entre em contato conosco


Destaque

Prefeitura de Rio Paranaíba divulga nota sobre as larvas encontradas dentro da caixa d’agua em Chaves

Published

on

A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba enviou à nossa reportagem nesta sexta-feira (10), uma nota de esclarecimento sobre o fato que noticiamos na última terça-feira (07), onde uma moradora do distrito de Chaves encontrou larvas dentro de duas das quatro caixas d’água que possui.

Naquele dia, procuramos informações com a moradora sobre o fato, momento que fomos informados que as caixas d’agua estavam tampadas, impossibilitando a entrada de bichos dentro do recipiente. De imediato, repassamos o caso para o setor responsável da Prefeitura Municipal para averiguação e solução do fato, já que a responsabilidade da distribuição de água em Chaves é do poder público.

LEIA TAMBÉM: Moradora encontra larvas dentro de caixa d’água no distrito de Chaves

Na nota enviada à nossa reportagem, a prefeitura ressalta que foi até o local indicado e verificou que realmente foi constatado a presença de larvas nas caixas d’agua e que é ‘importante salientar que apesar das referidas caixas estarem devidamente tampadas, continham perfurações’.


A nota ainda ressalta que foi realizada diversas visitas nas residências próximas ao local e que apenas uma foram encontradas diversas larvas. Os agentes questionaram a moradora da residência, que informou que estava viajando nos últimos dias e que ao retornar encontrou dois animais mortos já em estado de decomposição no interior do imóvel, e que as larvas encontradas são provenientes dos animais.

O local onde foram encontradas as larvas, ficam nos fundos da residência onde a moradora encontrou os bichos dentro das caixas d’água. A Prefeitura Municipal ainda ressalta que o que foi constatado se trata de um fato isolado, mas que a administração municipal, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes em conjunto com a Vigilância Sanitária irá monitorar esta e qualquer outra situação anormais envolvendo o abastecimento de água no distrito de Chaves.

Finalizando a nota, a prefeitura reconhece a ineficiência da rede de abastecimento e distribuição de água em Chaves e ressalta que já estão sendo todas medidas visando a melhorias na oferta deste serviço à população.

A reportagem do Maktub Comunicação agradece à Prefeitura Municipal pelo esclarecimento acerca do fato que nós notificamos e garantimos que, estaremos sempre trabalhando em conjunto em prol do população de Rio Paranaíba.

Confira a nota na íntegra. Clique aqui!

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.