Prefeitura de Rio Paranaíba apresenta reajuste salarial de 15% aos servidores públicos municipais em 2020

E os servidores públicos municipais de Rio Paranaíba receberão a partir deste mês de janeiro um reajuste salarial. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito municipal, Valdemir Diógenes, em entrevista à emissora da cidade no início da tarde deste sábado (11). A redação do Paranaíba Agora teve acesso com exclusividade ao Projeto de Lei 01/2020 que dispõe sobre a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais.


O projeto será apresentado e votado em uma reunião extraordinária no próximo dia 16 de janeiro, a qual, foi convocada pelo presidente da casa legislativa, Alexandre Marques do MDB. De acordo com a PL, o reajuste será de 15% correspondendo à variação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Ainda de acordo com o projeto que foi apresentado pelo Poder Executivo Municipal, para se chegar à 15% foi somado o valor de 3,22% sobre o vencimento de dezembro de 2019, mas 11,78% que inclui a inflação de dezembro. Com essa proposição, o menor vencimento dos servidores públicos ficará equivalente ao salário mínimo nacional, ou seja, no valor R$ 1,039,00.

O impacto financeiro com esse reajuste proposto pela administração municipal, será de R$ 3.091.818,40 no orçamento de 2020 e valores equivalentes a 2021 e 2022. Mediante a tudo isso, o prefeito municipal solicitou a apreciação da PL em regime de urgência, tendo em vista que o reajuste já começa a valer já neste mês de janeiro.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.