Entre em contato conosco


Lagoa Formosa

Prefeitura de Lagoa Formosa também confirma o cancelamento do carnaval neste ano

Published

on

(Foto: Reprodução)

Foi o tempo que as Prefeituras destinavam grandes quantias para a realização do Carnaval, a festa popular mais tradicional do Brasil. Com os recursos públicos cada vez mais escassos, muitos prefeitos têm optado por outros investimentos. A Administração Municipal de Lagoa Formosa é mais uma a seguir este exemplo.

O Carnaval de Lagoa Formosa já foi um dos mais procurados da região. A Festa de Momo, realizada tradicionalmente na principal praça da cidade, chegava a atrair 30 mil pessoas de todas as cidades da região. Mas por causa das dificuldades financeiras, no ano passado, o então prefeito José Amorim decidiu cancelar o Carnaval.


A nova Administração Municipal, que assumiu a Prefeitura de Lagoa Formosa este ano, vai seguir a mesma linha. José Amorim, que agora ocupa a secretaria de administração, confirmou que a cidade não realizará Carnaval este ano. Segundo ele, a festa custava entre R$ 300.000,00 e R$ 500.000,00, recursos que podem ser utilizados em outras áreas.

O prefeito Corete disse que pretende disponibilizar internet gratuita para toda a população. O dinheiro que seria usado no Carnaval poderia ajudar no custeio desse projeto. José Amorim informou que a Administração Municipal está avaliando a legalidade e a capacidade técnica para a implantação do projeto.

Entre os moradores de Lagoa Formosa, a decisão da Prefeitura de acabar com o Carnaval divide opiniões. Ainda há quem defenda a realização de parcerias para manter a Folia.

Fonte: Patos Hoje

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *